

As vítimas estavam na lancha "Jesus", de cor branca, no lado esquerdo da foto, que foi atingida em em cheio pela rocha | Foto: reprodução/Internet
Reportagem atualizada às 13h55
A Polícia Civil identificou, na tarde desta segunda-feira (10/01), a última vítima do acidente que deixou dez mortos na tragédia do Lago de Furnas, em Capitólio (MG). Carmem Pinheiro da Silva, de 43 anos, natural de Cajamar (SP), era mulher de Geovany Teixeira e mãe de Camila da Silva Machado, de 18 anos, que também morreram.
Pela manhã foi identificados o corpo de Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos, que era o piloto da lancha e, durante a madruga, foram divulgados os nomes de Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos; Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14 anos e Thiago Teixeira da Silva Nascimento, de 35 anos, que também estavam entre os passageiros da lancha ‘Jesus’ e morreram. Geovany Teixeira e Geovany Gabriel eram pai e filho. Thiago era primo de Geovany Teixeira.
Eles estavam hospedados em um rancho em São José da Barra (MG) e eram familiares e amigos uns dos outros. O dono da pousada era dono da lancha e também parente das vítimas. O piloto era funcionário dele, de acordo com informações da polícia.
A primeira vítima, Júlio Borges Antunes, foi identificada oficialmente na manhã de domingo (9/01). Outras quatro vítimas, Sebastião Teixeira da Silva, Marlene Augusta Teixeira da Silva, Camila da Silva Machado e Maycon Douglas de Osti, foram identificadas durante a noite de domingo.
O delegado informou que já há informações sobre as outras pessoas que morreram, mas a polícia aguarda a resposta dos laudos e dos testes de DNA para ter a comprovação oficial da identificação. O porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, Tenente Pedro Aihara, disse que não tem previsão para o fim das buscas.
Marlene e Sebastião eram casados. Eles eram pais de Geovany Teixeira, que era pai de Geovany Gabriel e tios da vítima Thiago. Mykon era namorado de Camila. Julio era amigo da família.
Todas as vítimas do acidente estavam na mesma lancha que tinha o nome de “Jesus”, segundo o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta.










É possível ver a lancha “Jesus” sendo atingida em cheio pela pedra gigante que desprendeu do cânion, como mostram as imagens abaixo feitas por outros turistas que estavam em outras embarcações e que ainda tentam alertar as vítimas.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
Leia também | Moradores de cidades mineiras são orientados a sair de casa por risco de rompimento de barragem