

Disputas da chave de simples do terceiro Grand Slam da temporada serão disputadas no Complexo de Wimbledon, em Londres, a partir de segunda-feira (30) - Reprodução X /Wimbledon
27 de junho de 2025 — O sorteio das chaves do Torneio de Wimbledon, realizado nesta sexta-feira (27), definiu os adversários dos oito tenistas brasileiros que disputarão o mais tradicional Grand Slam do circuito mundial de tênis. As primeiras partidas com brasileiros ocorrem na segunda-feira (30), no piso de grama do complexo londrino.
A paulista Beatriz Haddad Maia, atual 21ª no ranking WTA, enfrentará a eslovaca Rebecca Sramkova (36ª), adversária que já derrotou em quatro dos seis encontros anteriores.
Já o carioca João Fonseca, de apenas 18 anos, fará sua estreia histórica na chave principal de Wimbledon. Atual 54º do ranking ATP, Fonseca enfrentará o britânico Jacob Fearnley (51º). A expectativa é alta para o jovem talento brasileiro, que conquistou vaga direta pelo ranking.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A chave de duplas contará com vários brasileiros e brasileiras. Na quarta-feira (2), Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund, campeãs no WTA 250 de Nottingham, enfrentam as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally.
Também na estreia das duplas, Luisa Stefani e a húngara Timea Babos, campeãs no WTA 500 de Estrasburgo, terão pela frente Jaqueline Cristian (Romênia) e Magali Kempen (Bélgica). Antes disso, Stefani e Babos disputam neste sábado (28) a semifinal do WTA 500 de Bad Homburg, contra Lyudmyla Kichenok (Ucrânia) e Ellen Perez (Austrália), às 6h30 (horário de Brasília).
Na chave masculina de duplas, o Brasil será representado por três parcerias:
Os horários exatos das partidas serão divulgados pelos organizadores nos próximos dias. A edição 2025 de Wimbledon marca mais uma participação expressiva do Brasil no mais antigo torneio do tênis mundial, disputado desde 1877.
Leia também | Vitória Fernandez lança clipe de “Estilo Anittizada” e firma parceria com a plataforma Sua Música
Tags: Wimbledon 2025, Beatriz Haddad Maia, João Fonseca, Luisa Stefani, Marcelo Melo, Rafael Matos, tênis brasileiro, Grand Slam, duplas de tênis, piso de grama, circuito ATP, circuito WTA