logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Show: Whindersson Nunes vende 38 mil ingressos em 24h com nova turnê “Isso Definitivamente Não é um Culto”
Show: Whindersson Nunes vende 38 mil ingressos em 24h com nova turnê “Isso Definitivamente Não é um Culto”
03/05/2025
Política: Líder do PL pede afastamento de Wolney Queiroz do Ministério da Previdência Social
Política: Líder do PL pede afastamento de Wolney Queiroz do Ministério da Previdência Social
03/05/2025
Exibir tudo

SONU BETA: Maior simulador universitário de debates do Nordeste realiza 1º evento de 2025 na Assembleia do Ceará SONU BETA promove discussões sobre diplomacia e geopolítica mundial com estudantes de todo o país

Maior simulador universitário de debates do Nordeste realiza 1º evento de 2025 na Assembleia do Ceará

Entre os dias 16 e 18 de maio de 2025, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) sediará a SONU BETA, a primeira edição do ano do maior simulador universitário de debates do Nordeste. O evento é organizado por estudantes da UFC e UNIFOR e promove simulações inspiradas na dinâmica da Organização das Nações Unidas (ONU), com foco em temas históricos e diplomáticos de grande relevância.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

SONU BETA 2025 reúne estudantes em simulações diplomáticas e comitês temáticos

A SONU (Simulação da Organização das Nações Unidas) está em sua 21ª edição e traz para o evento comitês como BRICS – Práticas Protecionistas, Comissão Parlamentar de Inquérito da COVID-19, Conselho de Direitos Humanos e Gabinete do Presidente Vladimir Putin. Os participantes, chamados de delegados, representam países e debatem posicionamentos diplomáticos com liberdade criativa nas resoluções.

Aberta a estudantes do ensino médio e superior de diferentes instituições e cursos, a SONU oferece uma experiência imersiva e única no universo da diplomacia, promovendo o desenvolvimento de habilidades como oratória, argumentação e resolução de conflitos. As inscrições estão abertas até o dia 8 de maio no site oficial do evento: www.sonu.com.br.


Leia também | Prefeitura lança programa Inova Eusébio e se posiciona como referência em tecnologia e inovação no Ceará

Gestão: Prefeitura lança programa Inova Eusébio e se posiciona como referência em tecnologia e inovação no Ceará
Compartilhar

Artigos Relacionados

Segurança: PCCE cumpre 15 prisões em operação no Cariri

Operação da Polícia Civil cumpre mandados e apreende materiais ilícitos no Cariri | Foto: divulgação

30/04/2026

Segurança: PCCE cumpre 15 prisões em operação no Cariri Ação policial no Crato também resultou em flagrantes e apreensões


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Segurança: PCCE cumpre 15 prisões em operação no Cariri0
    Segurança: PCCE cumpre 15 prisões em operação no Cariri Ação policial no Crato também resultou em flagrantes e apreensões
    30/04/2026
  • Política: Derrota de Messias impõe dilema a Lula0
    Política: Derrota de Messias impõe dilema a Lula Planalto avalia nova indicação ao STF
    30/04/2026
  • Educação: Aluno do CE tem melhor desempenho em olimpíada0
    Educação: Aluno do CE tem melhor desempenho em olimpíada Estudante conquista prata em competição internacional
    29/04/2026
  • Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno0
    Política: Câmara aprova PEC do SUAS em 2º turno Proposta garante financiamento à assistência social
    29/04/2026
  • Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel0
    Acidente: Ônibus colide com caminhão na CE-040 em Cascavel Batida deixou feridos e interditou rodovia
    29/04/2026
  • Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará0
    Meio Ambiente: Dia da Caatinga destaca conservação no Ceará Parque Arvorar abriga aves e reforça preservação
    28/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas