

Polícia fecha 'bunker do tráfico' na Lapa; local tinha porta de aço e passagem secreta | Foto: reprodução
A Polícia Civil do Rio de Janeiro fechou, neste domingo (30), um ponto de venda de drogas que operava como um verdadeiro “bunker do tráfico” na Lapa, região central da cidade. O local, que contava com portas de aço e uma passagem secreta, foi invadido por agentes da 5ª DP (Mem de Sá), que apreenderam mais de duas mil unidades de entorpecentes e prenderam dois suspeitos.
De acordo com a investigação, o casarão, aparentemente abandonado, era utilizado como boca de fumo e contava com uma estrutura reforçada para dificultar operações policiais. Durante a ação, os agentes prenderam Magno Cavalcanti de Barros, de 27 anos, e Nathan Souza Resgate, de 22 anos, que já possuíam antecedentes criminais por tráfico e roubo.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O imóvel, segundo as autoridades, pertencia ao traficante Wilton Carlos Rabelo Quintanilha, conhecido como Abelha, uma das lideranças do Comando Vermelho. No local, os policiais encontraram maconha, haxixe, skank, cocaína e crack, totalizando um prejuízo estimado em R$ 100 mil para o tráfico.
Além do grande estoque de drogas, o bunker contava com uma estrutura sofisticada de segurança. Investigadores relataram que o local possuía um quarto isolado com portas de aço e uma passagem secreta, utilizada por criminosos para fugir de operações policiais. Em ações anteriores, traficantes escaparam trancando a porta de aço por fora, impedindo a entrada da polícia. Desta vez, no entanto, a estratégia não funcionou. Após a prisão dos suspeitos, a estrutura foi desmontada e as portas de aço, que pesavam mais de 300 kg, foram retiradas.
Leia também | Surto de sarampo nas Américas aumenta alerta para o Brasil