

Segundo testemunhas, alguns dos integrantes da quadrilha carregavam fuzis com o objetivo de ameaçar os funcionários para roubar a carga | Foto: reprodução
A polícia de São Paulo conseguiu, na noite dessa terça-feira (12/04), interceptar uma quadrilha formada por 12 integrantes que invadiu a empresa Ztec Tecnologia de Metais Ltda, no bairro Vila Maria. Na saída da empresa, os criminosos foram surpreendidos pelos policias. Houve confronto. Três assaltantes acabaram presos em flagrante e um deles morreu atingido por tiros na cabeça e no peito.
Os bandidos chegaram em dois carros e usaram uniformes parecidos com os utilizados pelos funcionários para entrar na fábrica, que fica na Zona Norte de São Paulo. Segundo testemunhas, alguns dos integrantes da quadrilha carregavam fuzis e sob ameaças fizeram 40 reféns com o objetivo de roubar uma carga de cobre avaliada em R$ 2 milhões.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Outras duas pessoas que não eram da quadrilha e nem trabalhadores da empresa ficaram feridas na troca de tiros entre os policiais e criminosos. Foram atingidas por balas balas perdidas e levadas para atendimento médico de urgência – não há informações sobre o estado de saúde deles.
A polícia agora vai trabalhar para identificar os outros 8 integrantes da quadrilha de assaltantes, que conseguiram escapar. Os investigadores devem recolher, inclusive, as imagens de câmeras de segurança para auxiliar no trabalho de reconhecimento dos assaltantes e, ao mesmo tempo, observar a dinâmica da tentativa do roubo .
Com informações do G1
Leia também | Polícia Federal investiga grupo suspeito de fraudar auxílio emergencial