O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, recebeu, na manhã desta quarta-feira (20/04), durante sessão solene na Câmara Municipal de Nova Olinda, o Título de Cidadão Novaolindense, proposição do vereador Dindo Araújo.
O título de cidadania foi o segundo que Roberto Claudio recebeu na Região do Cariri nesta semana. Na terça-feira, ele foi homenageado com o Título de Cidadão do Crato.
Em sua fala de agradecimento, Roberto Claudio destacou “o sentimento de gratidão que uma homenagem como esta passa a gerar, criando um vínculo de afeto e responsabilidade com o a cidade que outorga um título de cidadania”.
O ex-prefeito Roberto Claudio também lembrou que “cada região do Ceará tem sua beleza, sua cultura, sua história. E o Cariri tem uma história de tradição e de cultura que muito nos orgulha porque são muito próprias, muito diferenciadas. Nova Olinda, por exemplo, está encravada numa região de um valiosíssimo patrimônio histórico, ambiental e cultural, que é o Geopark do Araripe, e eu tenho muito orgulho de ter participado, ainda como parlamentar, do trabalho de consolidação desse trabalho que se tornou referência para o Brasil e para o mundo. Sei da responsabilidade que recai sobre os meus ombros quando recebo este Título de Cidadania porque aumenta a minha gratidão com toda essa gente de Nova Olinda e com a Região do Cariri”, disse.
Ainda em tom de agradecimento e também de pré-campanha, Roberto Claudio conclamou a população da Região do Cariri a ajudar a manter um projeto político que vem dando certo no Ceará. “Vamos continuar trabalhando por Nova Olinda e pelo Cariri porque a história continua sendo escrita pelo trabalho e dedicação de muita gente e, como este ano, com as eleições, nós vamos ter que discutir o futuro do Cariri e do Ceará, quero unir os meus esforços para manter o nosso Estado no rumo certo, como vem sendo feito por um grupo que já provou que o Ceará pode dar certo. E o que nós queremos é manter o compromisso de ampliar as conquistas que sendo asseguradas por bons governos como o de Cid Gomes e do Camilo Santana”, concluiu.
Leia também | Projeto Costurando o Futuro ganha ateliê no Cuca Jangurussu