

Punição já começou a ser cumprida nesta sexta, 17. | Foto: Aurélio Alves
O Pleno do TRE-CE acatou ação da Coligação do Povo, pelo Povo e para o Povo e condenou os candidatos Elmano de Freitas e Camilo Santana em perda de tempo de suas propagandas na TV. Os cadidatos ao governo e ao senado, respectivamente, do PT foram penalizados com a perda de 2 minutos e 39 segundos no período da tarde por invasão de tempo do espaço destinado aos candidatos proporcionais, ou seja os candidatos a cargos do parlamento estadual e federal.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A perda pode chegar no total de 110 (cento e dez) inserções e 5 (cinco) minutos do programa em rede da propaganda eleitoral de cada candidato. Segundo o TRE/CE, desde a noite da ultima sexta, 16, a punição foi executada e várias propagandas de Elmano de Freitas e Camilo Santana deixaram de ser veiculadas.
Elmano tinha, ao todo 5 minutos e 4 segundos por dia de Propaganda Eleitoral, com a punição, fica com 2 minutos e 25 segundo de programação. O Tribunal considerou burla à legislação eleitoral a atitude dos candidatos majoritários em invadirem o espaço de propaganda reservado aos candidatos a deputados, o que resulta na perda do tempo equivalente à invasão.
Leia também | O que jovens empreendedores têm a ensinar ao mercado