

Bolsonaro critica imprensa e nega entrevista | Foto: reprodução
14 de julho de 2025 — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (14 de julho de 2025) que não desistiu da política, apesar de estar inelegível. Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro desmentiu uma reportagem da rádio Jovem Pan, que apontava sua suposta saída do cenário eleitoral, junto com o filho, deputado Eduardo Bolsonaro, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Na gravação, Bolsonaro contesta a alegação de que teria concedido entrevista ao jornalista Bruno Pinheiro, da Jovem Pan. “Não procede a informação da Jovem Pan de que eu estou fora, Eduardo está fora e querem colocar a Michelle para fora também. Não existe isso. O que eu falei com a Jovem Pan é que, no momento, estou inelegível”, afirmou.
A emissora havia divulgado que Bolsonaro disse: “Eu estou fora, o Eduardo, meu filho, praticamente está fora. Faltam tirar a Michelle, minha esposa.” Segundo a reportagem, a declaração teria sido feita em tom de crítica ao sistema eleitoral, em comparação à situação política do ex-presidente norte-americano Donald Trump.
“Lamentavelmente, a Jovem Pan mente ao dizer que conversou comigo e que esses fatos foram expostos”, reforçou Bolsonaro, acrescentando que não concedeu entrevista nem confirmou qualquer afastamento do cenário político.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A declaração de Bolsonaro ocorre em meio à crise diplomática com os Estados Unidos, após o governo Trump anunciar a aplicação de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros. Trump justificou a medida alegando perseguição política a Bolsonaro, mencionando o processo judicial que envolve o ex-presidente por tentativa de golpe de Estado em 2022.
Nos bastidores, aliados de Bolsonaro tentam minimizar a repercussão da fala de Trump, enquanto integrantes do governo Lula (PT) passaram a associar o agravamento das relações comerciais a ações do deputado Eduardo Bolsonaro nos EUA, onde está em “exílio político” e tem mantido contato com parlamentares conservadores e membros do Partido Republicano.
Leia também | Governo cria comitê para discutir tarifas dos EUA com exportadores brasileiros
Tags: Jair Bolsonaro, eleições 2026, inelegibilidade, Michelle Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Jovem Pan, vídeo Bolsonaro, crise diplomática, Trump, tarifas EUA, política brasileira, STF, tentativa de golpe, cenário eleitoral