

Além do mandado de busca e apreensão, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva | Foto: divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (04/05) um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, em Campo Grande/MS, com a finalidade de combater o crime de tráfico de drogas pelos Correios.
Durante as investigações foi identificada uma pessoa que, desde o ano de 2019, teria sido responsável por postar aproximadamente 20 encomendas em agências dos Correios da capital do Mato Grosso do Sul para outros Estados. Em todas as encomendas haveria substâncias entorpecentes.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Os mandados foram expedidos pela Quarta Vara Criminal de Campo Grande/MS, e o preso poderá responder pelo crime de tráfico de drogas entre Estados (art. 33 c/c 40, V da lei 11.343/2006).
Também cabe à Polícia Federal investigar os destinatários das drogas, ou seja, a operação deverá ter desdobramentos para que os agentes cheguem aos compradores que podem ser usuários ou braços do esquema do tráfico.
Leia também | Polícia Federal desarticula organização criminosa que promovia pirâmide financeira