

Michelle e Jair Bolsonaro em evento | Foto: Reuters
23 de novembro de 2025 — O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que Michelle Bolsonaro visite o ex-presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde ele está preso preventivamente desde sábado (22). A visita está marcada para ocorrer entre 15h e 17h deste domingo, após a audiência de custódia agendada para as 12h.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A defesa do ex-presidente também solicitou autorização para a entrada dos filhos, mas o pedido não foi concluído. Segundo Moraes, o protocolo exige a identificação nominal dos visitantes.
“A defesa não indicou quais os filhos do réu que pretendem realizar a visita, providência necessária para o cadastramento. Dessa maneira, deve completar o pedido”, escreveu o ministro.
Jair Bolsonaro foi detido preventivamente após decisão de Moraes que considerou que uma vigília convocada na porta de sua casa — onde cumpria prisão domiciliar — poderia causar riscos à ordem pública. Durante a madrugada de sábado, o ex-presidente também tentou violar a tornozeleira eletrônica usando um ferro de solda, o que motivou a substituição imediata do dispositivo e reforçou a necessidade da prisão preventiva.
Além da manutenção da detenção na PF, Moraes determinou:
A audiência de custódia verificará se a prisão ocorreu de maneira legal e se os direitos fundamentais do detido foram respeitados — procedimento obrigatório mesmo em prisões ordenadas pelo Supremo.
Leia também | Aliados dizem que Bolsonaro teve “surto” ao tentar romper tornozeleira e acreditava ouvir vozes
Tags: Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, Alexandre de Moraes, STF, Polícia Federal, prisão preventiva, tornozeleira eletrônica, audiência de custódia, Brasília, investigação, ordem pública, decisão judicial, política nacional, governo federal, caso Bolsonaro, segurança institucional, notícia de política, superintendência da PF, visita autorizada, justiça brasileira