

Neymar atribuiu comportamento explosivo ao nervosismo com a atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio, que, segundo ele, teve uma “partida muito ruim” | Fotos: Raul Baretta/Santos FC
12 de novembro de 2025 – O atacante Neymar conversou por telefone com o técnico Juan Pablo Vojvoda e reconheceu ter exagerado nas reclamações durante a derrota do Santos por 3 a 2 para o Flamengo, no último domingo (9), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador atribuiu seu comportamento explosivo ao nervosismo com a atuação do árbitro Sávio Pereira Sampaio, que, segundo ele, teve uma “partida muito ruim”.
A postura do camisa 10 irritou companheiros e dirigentes santistas, conforme apurado pela reportagem. Apesar disso, o próprio atleta fez questão de conversar com o treinador para esclarecer a situação.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Durante o diálogo, Neymar não chegou a pedir desculpas formais, mas afirmou estar “à disposição para ajudar de uma maneira melhor” nas próximas partidas. O craque também destacou que admira o trabalho da comissão técnica e acredita que o desempenho da equipe melhorou desde a chegada do técnico argentino.
Internamente, o Santos trata o episódio como encerrado e foca agora na preparação para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro, em jogo adiado da 13ª rodada do Brasileirão.
Depois de quase dois meses fora do time titular, Neymar teve uma atuação discreta e demonstrou irritação durante o jogo. O atacante reclamou de companheiros como Barreal e Zé Ivaldo, além de se mostrar contrariado ao ser substituído. No momento da troca, chutou um copo d’água em direção ao banco de reservas e saiu direto para o túnel, perdendo os dois gols marcados na reta final da partida.
No vestiário, ele pediu desculpas aos colegas por ter se ausentado e por ter molhado parte da equipe com o copo arremessado.
Os jogadores se reapresentaram no CT Rei Pelé nesta terça-feira (11). Neymar treinou normalmente e deve ser titular contra o Palmeiras. O zagueiro Luan Peres, que sofreu um choque de cabeça com Arrascaeta, foi afastado temporariamente pelo protocolo de concussão da CBF, mas não preocupa e pode retornar no clássico.
O lateral Mayke volta após cumprir suspensão, enquanto o defensor Alexis Duarte é desfalque, convocado pela seleção paraguaia para os amistosos da Data Fifa.
Leia também | Seleção Brasileira treina com elenco completo em Londres sob o comando de Ancelotti
Tags: Neymar, Santos, Vojvoda, Flamengo, Brasileirão, Maracanã, futebol brasileiro, clássico Santos x Palmeiras, comportamento esportivo, arbitragem, Sávio Pereira Sampaio, Luan Peres, Mayke, Alexis Duarte, futebol paulista, esporte, técnico argentino, Campeonato Brasileiro 2025, ge, Portal Terra da Luz, bastidores do Santos, Neymar polêmica, Neymar e Vojvoda