Partida precisou ser encerrada antes do tempo regulamentar. | Foto: Reprodução/ Premiere
A partida da noite deste domingo entre Fortaleza e Palmeiras, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisou ser encerrada antecipadamente devido a um apagão na Arena Castelao. Segundo o Jornal O Povo, torcedores de organizadas de ambas equipes aproveitaram a falta de energia no estádio para brigar, o que teria causado o tumulto.
Ainda de acordo com a informação publicada pelo jornal, testemunhas relataram que um indivíduo foi jogado do setor superior para o inferior da arquibancada – uma queda de cerca de 15 metros.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Os momentos vividos foram de muita angústia e desespero por parte da maioria presente. Foram citados idosos ensanguentados, gestante no chão e crianças chorando. Além disso, os torcedores alegaram que assaltos também foram cometidos no local.
Sem se pronunciar sobre o caso, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando tem clássico contra o São Paulo pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O verdão precisa vencer por dois ou mais gols para conseguir a classificação. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a vaga será decidida para os pênaltis.
Também sem publicar nada a respeito, o Fortaleza também joga pela Copa do Brasil no meio da semana. Na quarta-feira, a partir das 20 horas, a equipe enfrenta o Ceará buscando avançar às quartas de final. O Leão do Pici venceu o jogo de ida por 2 a 0 e vai em vantagem para o clássico.
Leia também | Em jogo de despedida de Fred, Ceará não suporta a pressão e cede vitória para o Fluminense