A EDP, empresa privada do setor elétrico, está com inscrições abertas para a 6ª edição do programa de trainee com vagas para candidatos de diversas áreas de formação e qualquer parte do mundo.
Um dos requisitos para concorrer às oportunidades envolve o domínio da língua inglesa. Presente em 22 países e em quatro continentes, a EDP busca se tornar uma Empresa 100% verde até 2030.
Ao fim do programa, os trainees selecionados poderão integrar o quadro de colaboradores da Companhia. As candidaturas podem ser feitas até 24 de outubro pelo site da EDP.
Baseada no mote “Go Ahead”, a 6ª edição do EDP Trainee Program procura atrair e desenvolver diferentes perfis, assumindo a diversidade como fonte de riqueza e potencializadora da inovação organizacional, onde todos dispõem de espaço para reforçar as suas competências e compartilhar experiências.
Após o processo de seleção, os trainees passarão pela fase de onboarding, em fevereiro de 2022, com duração de um mês, e duas rotações por diferentes áreas de negócio, geografias ou empresas do grupo EDP, num total de seis meses. Em setembro de 2022, os trainees terão a possibilidade de integrar os quadros da Empresa em Portugal ou num dos outros 21 países em que a EDP está presente.
O Grupo EDP está continuamente à procura de perfis diferenciados para integrar as suas equipes e, desde o início do ano, já contratou cerca de 900 pessoas, num sinal claro de compromisso com os países onde está presente. O programa global de trainees da EDP pretende desafiar as pessoas a contribuírem ativamente para o desenvolvimento de soluções inovadoras que darão resposta aos atuais desafios do setor energético e da EDP.
Leia também | Apostando na retomada da economia, Beach Park abre seleção para ocupar 270 vagas temporárias
No primeiro semestre, a EDP anunciou, em nível global, um novo posicionamento que reflete sua missão de liderar a transição energética. Depois de apresentar um plano estratégico antecipando em duas décadas a meta de ser 100% verde, o grupo EDP iniciou uma nova narrativa de marca com o lema “Changing Tomorrow Now” – “Mudando hoje o amanhã”, utilizada pela primeira vez de maneira simultânea nos mais de 20 países onde está presente. A campanha pretende reforçar o compromisso da Companhia com a descarbonização do planeta, um objetivo que será cumprido por meio de um investimento acelerado em energias renováveis, redes inteligentes e soluções sustentáveis para os clientes e de um apoio contínuo à sociedade.
Com a mensagem “a EDP está usando força do vento, do sol e da água para ser 100% verde até 2030 e apoiar aqueles que estão mudando hoje o amanhã”, a empresa dá resposta a um planeta que precisa de uma nova energia. Este posicionamento inclui o compromisso sem precedentes de investir 24 bilhões de euros na transição energética nos próximos quatro anos e a ampliação do caráter social e inclusivo da EDP, reforçando os compromissos ESG (Environmental, Social, Governance) definidos pela administração da empresa.
Presente há mais de 20 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Foi eleita em 2020 a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, figurando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.
Leia também | Crianças e jovens do Jardim das Oliveiras são beneficiados com Areninha e Escolinha de Futebol