A TV Bandeirantes, nos últimos 12 meses, entre as emissoras de TV aberta, ganhou 15% a mais de ibope na chamada faixa nobre (de 18h à 0h). Além de tirar o pastor R.R.Soares dessa faixa e a chegada de Fausto Silva, demonstram um resultado positivo.
No ultimo mês, a Band terminou o horário nobre com 3,2 pontos de audiência na capital paulista e região metropolitana. Cada ponto em SP é equivalente a 75 mil domicílios sintonizados. Isso representou 15% a mais que no mesmo mês do ano passado. Medindo as 24h do dia, de segunda a sexta, o crescimento já é de 12%. 4º lugar confortável das 18h à 0h, a Band segue no tradicional quarto lugar, mas registra hoje quase 5 vezes mais público que sua concorrente mais próxima, a RedeTV (0,7).
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho caiu 13% no ibope em agosto, se comparado com 2021. Em primeiro obviamente ficou a Globo, com 23,3 pontos.
Em segundo veio o SBT, com 6,4; terceiro, a Record com 5,9. A Record, por exemplo, foi a que mais perdeu nessa faixa graças ao fiasco de suas novelas este ano, como esta coluna antecipou em agosto.
Na pesquisa mais aprofundada, diariamente, entre 20h30 e 23h30 (o filé da faixa nobre), a Band acabou atraindo um novo público: Mulheres da classe AB, com 35 anos de idade ou mais. Outro item nesse corte de dados é que a TV tem equilíbrio por gênero nessas horas: homens são 52% dos telespectadores do canal da família Saad, enquanto as mulheres somam 48%.
Leia também | Lutador acusado de espancar enteado de 4 anos se entrega à polícia