

Para realizar corretamente a conferência do gabarito, as pessoas candidatas precisam identificar o tipo de prova correspondente em sua inscrição na Área do Candidato | Foto: Vitor Vasconcelos/Secom-PR
06 de outubro de 2025 — Já estão disponíveis os 36 gabaritos preliminares das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). Os candidatos podem acessar as respostas no site oficial da banca organizadora, a Fundação Getulio Vargas (FGV), pelo endereço conhecimento.fgv.br/cpnu2. O prazo para interposição de recursos termina na próxima quarta-feira, 8 de outubro, e deve ser feito exclusivamente pela Área do Candidato.
A prova objetiva do CPNU 2 contou com quatro tipos de provas para cada um dos blocos temáticos (Tipo 1, Tipo 2, Tipo 3 e Tipo 4), totalizando 36 versões de cadernos.
Os gabaritos e os cadernos de questões estão disponíveis na área aberta do site do concurso, mas a informação sobre o tipo de prova individual deve ser verificada na Área do Candidato.
Para conferir as respostas corretamente, o candidato precisa identificar o tipo de prova correspondente à sua inscrição, garantindo assim a checagem adequada do desempenho.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Os gabaritos são referentes às provas para cargos de nível intermediário (nas áreas de Saúde e Regulação) e nível superior, que abrangem os seguintes blocos temáticos:
De acordo com o cronograma, a imagem do cartão de respostas, as notas finais das provas objetivas e a convocação para a prova discursiva serão divulgadas em 12 de novembro. A segunda fase do concurso será realizada em 7 de dezembro.
No total, 436.582 candidatos participaram das provas aplicadas no domingo, com uma abstenção média nacional de 42,8%.
Os recursos contra o gabarito preliminar poderão ser enviados entre 7 e 8 de outubro, conforme regras do edital. O procedimento deve ser feito individualmente, de forma clara, consistente e fundamentada, sem qualquer tipo de identificação do candidato nos campos destinados à justificativa.
A FGV não aceitará recursos enviados por fax, e-mail, correio ou presencialmente, nem após o prazo estipulado. As respostas aos recursos serão divulgadas exclusivamente na Área do Candidato, sem contato individual.
Após análise, a banca poderá manter, alterar ou anular questões. Caso um recurso seja deferido, a pontuação ajustada será aplicada a todos os participantes. O gabarito definitivo e o resultado final da prova objetiva serão divulgados posteriormente no site oficial.
Leia também | STF realiza audiência pública sobre pejotização e vínculos trabalhistas no Brasil
Tags: CPNU, CPNU 2, Concurso Público Nacional Unificado, FGV, gabarito preliminar, edital CPNU, concurso público, segunda fase, prova objetiva, prova discursiva, carreira pública, serviço público, vagas federais, concursos Brasil, Ministério da Gestão, interposição de recursos, resultado preliminar, abstenção, candidatos, cronograma CPNU