A Central de Artesanato do Ceará (CEART) abriu um novo espaço para a comercialização dos produtos feitos por artesãos cearenses. A nova loja ocupa uma área de 53m² no terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins. O equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) fica na área de embarque e desembarque doméstico e oferece mais de 2.500 peças feitas por artesãos da capital e do interior do Estado, que são cadastrados na Ceart. O horário de funcionamento é das 10h às 20h.
Primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a titular da SPS, Socorro França, estiveram presentes na abertura da nova loja, no terminal administrado pela Fraport.
“Essa é uma parceria Governo do Estado e Fraport, em uma oportunidade de expor o artesanato cearense. Parabéns aos artesãos cearenses que terão a oportunidade de vender seus produtos aqui no Aeroporto. Essa é uma oportunidade de vender muito mais do artesanato cearense, de expor, divulgar a nossa história viva, contemplada no nosso artesanato, que é magnífico”, destacou Onélia Santana.
Leia também | Estradas mais seguras: Governo do Ceará lança pacote de recuperação de rodovias
A CeArt é um equipamento de incentivo ao artesanato do Governo do Ceará vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, com comercialização dos produtos artesanais e atua com o objetivo de ampliar a capacidade de gestão e autonomia dos artesãos, contribuindo para a autossustentabilidade do setor.
Além do novo ponto de venda no Aeroporto, o público pode encontrar os produtos da CeArt na Praça Luíza Távora; no Shopping RioMar Fortaleza, piso L2; no Shopping Aldeota, piso L2 e no site.