Após a segunda prorrogação de prazo, chega ao final, neste 31 de dezembro, o período para a realização do recadastramento e prova de vida dos servidores públicos do Estado do Ceará. Os servidores têm até o último dia de 2021 para realizarem o processo e evitarem o bloqueios de seus proventos.
Durante todo o ano foram realizados mais de 138.140 recadastramentos e provas de vida entre ativos, aposentados, pensionistas e militares da reserva e reformados.
Do total de 142.469 segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) apenas 4.325 ainda não prestaram contas com o Estado do Ceará.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Foram disponibilizados tutoriais para auxiliar os beneficiários em todo o processo, além da central de atendimento, ouvidoria, atendimento presencial, agendamentos domiciliares, visitas no interior do estado e capacitação de facilitadores em todos os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Para o presidente da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará, João Marcos Maia, o ano se encerrará com o êxito do processo. “Foi um processo bem sucedido. Alcançamos o Estado do Ceará de forma ampla e conhecemos muitas pessoas. Conseguimos atualizar os dados dos servidores e evitar fraudes. Acredito que esse número de 4.356 servidores que não fizeram o recadastramento e prova de vida estejam com alguma pendência e avaliaremos de que forma serão tratados.”, conclui.
Leia também | Melhora nível de reservatórios de usinas hidrelétricas, diz ONS
A plataforma também fornecerá, além dos serviços voltados para a previdência, como pensão, aposentadoria, reserva e reforma, serviços que buscam auxiliar o público em geral para além dos servidores públicos. Os projetos das lojas on-line e dos serviços em saúde já foram iniciados.
Leia também | Pesquisa comprova forte ligação cerebral entre avós e netos