Com muito soul e clássicos da MPB reinterpretados com o ritmo sincopado, foi assim que Sandra de Sá encerrou o sábado do último final de semana do Pré-carnaval de Fortaleza, atraindo milhares ao Aterrinho da Praia de Iracema.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A festa deste sábado (11/02) foi iniciada com apresentações das tradicionais baterias de samba Bonde Batuqu, Baqueta, Unidos da Cachorra e Camaleões do Vila. Logo após, foi a vez do Bloco Mambembe.
Como comentou Mulher Barbada, uma das vocalistas do Mambembe, o Ciclo Carnavalesco 2023 marca o retorno, após dois anos de pandemia, das festas de Carnaval às ruas de Fortaleza. Para ela, é hora de retomar espaços.
“Estamos com o sentimento de dever cumprido com nossa apresentação no pré-carnaval. Antes da pandemia, Fortaleza estava se tornando um grande polo de festa e, neste momento, espero que este fôlego retorne. Se depender do público, nós já somos o maior e mais animado”, comentou.
A estudante Jury Ricardino é estreante no Ciclo Carnavalesco de Fortaleza e ficou impressionada com a organização da festa. “Vim a convite de amigas e não esperava que ia ser tão seguro e organizado. Foi um rolé massa para o dia de hoje. Voltar a ver esse tipo de Carnaval nas ruas, dá uma sensação de liberdade. Foram muitos dias em casa”, disse.
Renan Guerra, professor de Geografia, faz parte dos foliões que tomaram as ruas da Praia de Iracema neste sábado. Para ele, este é um momento de celebração da vida.
“Estar de novo no Carnaval, saindo este ano com a Camaleões é uma satisfação. É maravilhoso estar vivo e sentir este sentimento ao estar perto das pessoas”. Renan também disse que, para ele, o show de Sandra coroa a noite. “Adoro as músicas da Sandra, a versão de Sarará Miolo é definitiva. Ela é uma artista que tem o espírito do Carnaval, pois representa a nossa diversidade”.
Sandra de Sá também comentou sobre o período de pandemia, que ela chamou de um verdadeiro “furdúncio”. Por conta disso, o show em Fortaleza teve um gosto especial para a artista carioca.
“O povo brasileiro é incrível, cara. Agora voltamos cheios de esperança e de fé. Eu acho que agora estamos até com mais gás e mais consciência social. Isso pode não ser palpável, mas eu consigo sentir”.
Claudete Teixeira, auto-declarada a maior fã de Sandra de Sá, adorou o show. A aposentada levou presentes para a artista e não podia conter a emoção. “Eu nem acredito que estou vendo ela, minha esperança é que ela receba meus presentes. Eu acompanho desde o início tudo que ela fez, canto todas as músicas. Ela é incrível, acho até que vou passar mal”, disse emocionada.
E a folia continua na próxima semana, com a tradicional programação dos polos, desfiles de Maracatu na Avenida Domingos Olímpio e shows de Seu Jorge, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Limão com Mel para animar o público da Praia de Iracema.
Leia também | Amazônia Legal: desmatamento cai 61% em janeiro