Novas parcelas do Auxílio Brasil serão liberadas na segunda quinzena de setembro. A previsão, conforme o Governo Federal, são os que valores sejam depositados a partir do dia 19. As parcelas de agosto foram pagas até o dia 22.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A partir de agosto, as famílias participantes do Programa Auxílio Brasil começaram a receber o benefício complementar de R$ 200, elevando para R$ 600 o valor até dezembro. É o que prevê a Portaria nº 797, publicada pelo Ministério da Cidadania no Diário Oficial da União.
Os primeiros a receber serão as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com final 1. O benefício será pago até o dia 30 de setembro para todos os beneficiários.
Final do NIS
1 – 19 de setembro
2 – 20 de setembro
3 – 21 de setembro
4 – 22 de setembro
5 – 23 de setembro
6 – 26 de setembro
7 – 27 de setembro
8 – 28 de setembro
9 – 29 de setembro
0 – 30 de setembro
O Ministério da Cidadania ainda não informou o número total de beneficiários de setembro.
Além de garantir o valor adicional para o Auxílio Brasil, a portaria descreve o cálculo do valor de outro benefício: o vale gás, que corresponderá “a um valor complementar na ordem de 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilogramas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), estabelecido pelo Sistema de Levantamento de Preços (SLP) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nos seis meses anteriores”.
A portaria, no entanto, estabelece um “adicional extraordinário” de igual valor. “Com isso, o Auxílio Gás, pago a cada dois meses, terá o valor de 100% de um botijão de gás para o público beneficiário e será repassado nos meses de agosto, outubro e dezembro”, informou o Ministério da Cidadania.
Leia também | Justiça proíbe que Governo do Ceará realize transferências financeiras para municípios