

Com os pilares de inclusão produtiva, economia criativa e o desenvolvimento econômico, o Projeto Costurando o Futuro busca contribuir para a qualidade de vida e inserção profissional dos participantes | Foto: divulgação/PMF
O Projeto Costurando o Futuro ganhou, nesta terça-feira (19/04), um ateliê colaborativo que já está funcionando no Cuca Jangurussu. A iniciativa, realizada por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) da Prefeitura de Fortaleza, disponibiliza um espaço compartilhado com máquinas de costura para os moradores do Jangurussu e bairros vizinhos.
Com os pilares de inclusão produtiva, economia criativa e o desenvolvimento econômico, o Projeto Costurando o Futuro busca contribuir para a qualidade de vida e inserção profissional dos participantes. É totalmente gratuito, voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que queiram produzir em um espaço colaborativo com infraestrutura adequada.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
“A ideia é dar oportunidade a quem não tem sua máquina de costura ou para quem quer começar a trabalhar nessa área. Seguindo a lógica do coworking, é um espaço compartilhado. Queremos inaugurar 15 unidades na cidade. Já estamos com equipamentos no Centro de Referência do Bom Jardim, no Vila União, na Pracinha da Cultura do Ancuri e, na sequência, iremos inaugurar uma nova estrutura no bairro Vila Velha. Isso vai gerar emprego e renda na ponta para quem mais precisa”, ressalta o titular da SDE, Rodrigo Nogueira.

“Essa parceria com a SDE é muito importante, pois além de a gente trabalhar com a juventude que já frequenta a Rede Cuca, vamos conseguir alcançar também a mãe, irmãos e a tia para vir conhecer o Cuca Jangurussu para conhecer o equipamento. Já estamos articulando a expansão para os Cuca Mondubim e José Walter. É uma oportunidade de conexão entre as duas pastas”, enfatiza o secretário da Juventude, Davi Gomes.
O novo ateliê disponibilizará 10 máquinas profissionais do tipo: reta, overloque, galoneira, bordado e máquina de corte. As atividades do projeto são realizadas de terça a sexta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário agendar o atendimento no Canal do Desenvolvimento Econômico ou por meio do WhatsApp (85) 9.8739-3052 (não recebe ligações).
Ateliê do Projeto Costurando o Futuro – Cuca Jangurussu
Atendimento: terça a sexta-feira
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Agendamento: Canal de Desenvolvimento Econômico
WhatsApp: (85) 9.8739-3052 (não recebe ligações)
Endereço: Av. Gov. Leonel Brizola, S/N – Jangurussu
Leia também | Prefeito Sarto assina ordem de serviço para requalificação de escola no Jardim das Oliveiras