Fuad Noman | Foto: reprodução
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, faleceu na manhã desta quarta-feira (26), após complicações de saúde, confirmou a assessoria da prefeitura. Noman, de 77 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite anterior (25) e foi reanimado, mas seu quadro foi descrito como “bastante grave” pelo Hospital Mater Dei, onde estava internado desde 03 de janeiro para tratamento de uma pneumonia.
Após a reanimação, o prefeito teve uma evolução para choque cardiogênico, necessitando de doses elevadas de medicamentos vasoativos e inotrópicos. A prefeitura, em nota, ressaltou o caráter íntegro e o carinho de Noman pela cidade, destacando que sua história estava entrelaçada ao desenvolvimento de Belo Horizonte.
“A cidade se despede com gratidão e reverência”, afirmou a nota, que também expressou solidariedade aos familiares, amigos e cidadãos de Belo Horizonte pela perda de um líder e exemplo de ser humano.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Economista de formação, Fuad Noman teve uma carreira sólida na administração pública. Ele foi servidor de carreira do Banco Central e ocupou importantes cargos no governo federal, no governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte. Em 2022, assumiu a prefeitura da capital mineira após a renúncia de Alexandre Kalil. No ano seguinte, foi reeleito com 53,76% dos votos válidos.
Leia também | Caravana Ceará Um Só Fortalece a Gestão Pública Municipal no Ceará