O campeão da modalidade K1 Styles do I Campeonato Cearense de Kickboxing, promovido pela Liga Cearense de Kickboxing, Raynesson Kauã Gomes de Oliveira, 19 anos, vai representar o Ceará e a Favela do Inferninho no 1º Campeonato Brasileiro Kickboxing LBKBT 2023, da Liga Brasileira de Kickboxing Tradicional. O evento será realizado em Porto Alegre, no domingo, dia 8 de outubro.
Raynesson tem realizado, com muita dedicação, seus primeiros passos na luta e seguiu viagem na companhia do treinador Vladson do Nascimento, 32 anos, mais conhecido como Gereba, que também participará de uma das categorias da competição. Os dois se conheceram no Beco Céu, espaço criativo na comunidade, onde está localizada a base educacional do Instituto Pensando Bem. Sua relação com a luta começou ainda no início do Pensando Bem, quando as primeiras aulas de Muay Thai ocorriam na garagem da casa do fundador, Rutenio Florencio.
Com orgulho e satisfação, o treinador fala sobre a performance de Raynesson: “sou professor dele, desde que cheguei no Beco, há mais de um ano. Vi seu potencial e o quanto ele é dedicado e esforçado. Isso é muito importante para quem quer ser atleta, porque não é apenas da técnica que se precisa, mas garra e determinação. E ele tem tudo”.
O estudante declara estar com boas expectativas e pronto para a vitória. “Eu sinto que estou preparado nos aspectos físico e emocional”, revela.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Fundado em 2020, o Instituto Pensando Bem surgiu para transformar a favela de dentro para fora, com ações de impacto social ao alcance de todos. Atualmente, a instituição promove diversas atividades e oficinas gratuitas nas áreas de Educação, Cultura, Esporte, Tecnologia e Qualificação Profissional, atendendo mais de 400 pessoas da Favela do Inferninho, no bairro Vila Velha, em Fortaleza.
O Pensando Bem nasceu na garagem da antiga casa de Rutenio Florencio, fundador do Instituto, com aulas de Muay Thai e artes, para a comunidade.
Em 2021 o Instituto foi acelerado pela ONG Gerando Falcões, a maior rede de organizações não governamentais do Brasil.
Hoje, o Instituto Pensando Bem conta com uma base educacional dentro do Beco Céu, território criativo dentro da própria favela. É lá que ocorrem os diversos cursos de capacitação, treinamentos e ações sociais para os moradores do Inferninho e demais comunidades. Diariamente, cerca de 130 crianças participam de atividades esportivas, oferecidas pelo Instituto.
As doações podem ocorrer de diversas formas. Seja um agente transformador e contribua com a missão do Instituto Pensando Bem de impactar vidas.
Links para doação: Transformando a favela de dentro para fora (institutopensandobem.com)
Leia também | Congresso reúne maiores nomes das artes marciais em Fortaleza