logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Economia: Programa do BNDES de apoio ao patrimônio histórico abre inscrições
Economia Programa do BNDES de apoio ao patrimônio histórico abre inscrições
02/11/2022
Brasileirão: Boteco dará rodada de chopp grátis a cada gol do Fortaleza
Brasileirão Boteco dará rodada de chopp grátis a cada gol do Fortaleza
02/11/2022
Exibir tudo

Esporte Copa Kitley the Worlds atrai atletas de mais de 20 países à praia da Taíba (CE) Evento reunirá as finais de quatro competições mundiais do GKA e GWA World Tour, as mais importantes entidades do kitesurf e wingfoil em nível mundial

Esporte: Copa Kitley the Worlds atrai atletas de mais de 20 países à praia da Taíba (CE)

Durante o evento haverá também quatro disputas nacionais do novo ranking do Circuito Brasileiro de Kitesurf pela CBVELA | Foto: divulgação

Torneio único e inédito no mundo, a Copa Kitley The Worlds foi idealizada para unir, ao longo de 22 dias de competição, as finais dos circuitos Mundial e Brasileiro de Kitesurf. As disputas serão realizadas entre os dias 06 e 27 de novembro, na praia da Taíba, litoral Oeste do Ceará. Os principais nomes dessa modalidade esportiva no Brasil, Estados Unidos, França, Suíça, Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, Polônia, Colômbia, Polônia, Cabo Verde, Guadalupe, Cuba, Venezuela e República Tcheca, entre outros, já estão chegando na cidade, que começa a movimentar a economia por meio das pousadas e comércio local. As três grandes finais com premiações serão nos dias 12, 20 e 27 de novembro, após julgamento de seis juízes internacionais.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Com uma programação extensa e muitas novidades acontecendo simultaneamente para unir atletas, visitantes e moradores da região, a Copa Kitley promete colocar o município da Taíba como referência mundial na prática desse esporte. Segundo explicou o CEO e diretor da Kitley, Rafael Prata Duarte, detentor da realização desse evento no país, a escolha da praia foi pela valorização dos atletas e do esporte na Taíba, que apresenta uma das melhores estruturas para a prática do freestyle e uma raia perfeita para o kitewave. A Kitley resolveu investir na região e lançar o primeiro Centro Esportivo Multidisciplinar aos velejadores e amantes dos esportes aquáticos, com uma estrutura composta de pousada, restaurante, academia, spa, bar molhado, hidromassagem, serviços de fisioterapeutas e nutricionistas, além de todo um espaço planejado para o maior conforto com guarderias de kite, wingfoil e uma área exclusiva para demos de equipamentos, além de uma área de convivência, pista de skate e quadra de beach tênis.

“O Mundial de kitesurf na Taíba é um evento jamais feito anteriormente, em nenhum lugar do mundo. Nunca se realizaram mais de duas competições mundiais juntas, e estamos trazendo quatro, assim como as quatro finais do Circuito Brasileiro. Dos dois campeonatos, teremos campeões de quatro modalidades, tanto masculino quanto feminino. É motivo de grande orgulho para a Kitley e para o Ceará realizarmos a CopaKitley na fabulosa praia da Taíba”, destaca o empresário.

“Além das competições, com os melhores atletas do mundo e do Brasil, teremos música e cultura local de qualidade com o certame Rock & Vela, que contará com bandas e artistas locais tocando ao vivo durante as provas; assim como o Museu do Kite e da GKA e GWA World Tour, que mostrará a história do esporte e da maior entidade internacional dessa prática para o público presente. Todas as provas e ações serão transmitidas online e ao vivo para o mundo inteiro. Chegou a hora de conhecermos os campeões de 2022 nessa festa linda que estamos preparando para vocês”, enfatiza Rafael, reforçando o convite para todos os amantes do esporte e o público geral prestigiar o evento e, ainda, resgatar os incríveis festivais que aconteciam no passado.”

Já Patrícia Martins, gerente da pousada Blauset, localizada na Taíba, ressalta que “a Taíba é um destino que tem muito potencial turístico, pois temos uma oferta muito grande e excluída devido ao nosso entorno natural que promove a prática de esportes como o kitesurf, kitewave e surf, além do turismo local desfrutando a farta gastronomia. O turismo gerado pelo kitesurf promove uma temporada larga e internacional, não apenas turistas de fim de semana. Isso gera renda para a população local”, reforça a empreendedora mineira que há décadas fincou raízes na praia do município de São Gonçalo do Amarante. 

Patrícia complementa: ”O kitesurfista traz um estilo de vida que engloba o compromisso com a natureza, consome e valoriza o produto local, circula entre hotéis e restaurantes, movimentam o trade hoteleiro e os aluguéis de buggy. É um público que volta anualmente, que nos divulga e que gera um marketing de grande nível dentro do ciclo de atletas que competem e tem aqui como um dos locais favoritos no mundo desse esporte. Ainda há muito a explorar, e o kitesurf é essencial na Taíba, frisa Martins.

Mundiais:

  • Copa Kitley QATAR AIRWAYS GKA Freestyle World Cup Brazil 22 – Mundial de Freestyle
  • Copa Kitley GKA KiteSurf World Cup Brazil 22 – Mundial de KiteWave
  • Copa Kitley GwA Wingfoil World Cup Brazil 22 – Mundial de Wingfoil
  • Copa Kitley GKA Hydrofoil World Cup Brazil 22 – Mundial de Hydrofoil

Nacionais:

  • Copa Kitley CBK de KiteWave
  • Copa Kitley CBK de Freestyle
  • Copa Kitley CBK de Hydrofoil
  • Copa Kitley CBK de Downwind

Calendário detalhado de eventos e competições por modalidade:

FREESTYLE

  • QUALIFIER FREESTYLE | 6 E 7 /11/22
  • COPA KITLEY QATAR AIRWAYS GKA FREESTYLE WORLD CUP BRAZIL 2022 | 08 À 13 DE NOVEMBRO
  • FREESTYLE CBK | CIRCUITO BRASILEIRO DE KITESURF | BRASILEIRO CBVELA – 13 À 20 DE NOVEMBRO

WINGFOIL

  • QUALIFIER – 14 E 15 /11/22
  • COPA KITLEY GWA WINGFOIL WOLRD CUP BRAZIL | DE 16 À 20 DE NOVEMBRO

CBK DOWNWIND

  • ETAPA DO NOVO RANKING DO CIRCUITO BRASILEIRO DE DOWNWIND | 20 DE NOVEMBRO

WAVE

  • BRASILEIRO CBK E QUALIFIER P/ MUNDIAL | 20 À 22 DE NOVEMBRO
  • COPA KITLEY  GKA KITESURF WORLD CUP BRAZIL | 23 À 27 DE NOVEMBRO

HYDROFOIL

  • BRASILEIRO CBK E QUALIFIER P/ MUNDIAL | 20 À 22 DE NOVEMBRO
  • COPA KITLEY GKA HYDROFOIL WORLD CUP BRAZIL | 23 À 27 DE NOVEMBRO
  • GKA HYDROFIL WORLD CUP BRAZIL 22 | 23 À 27 DE NOVEMBRO

EVENTOS EXCLUSIVOS

  • ROCK & VELA – DISPUTA DE BANDAS |DURANTE TODOS OS DIAS DE CAMPEONATOS
  • ROCK & VELA – DOWNWIND À FANTASIA |20 DE NOVEMBRO
  • EXPO KITLEY | 18 À 20 DE NOVEMBRO
  • PARCEIROS: QATAR AIRWAYS

Serviço

Copa Kitley the Worlds 2022
Quando: 06 a 13/11
Local: Lagoa do Kite
Quando: 13 a 27/11
Local: Praia da Taíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará
Horário: a partir de 09 horas
Ingresso: Livre | Classificação: Público Geral

Leia também | É do Ceará o título de Campeão da F3 PRO-AM

Game É do Ceará o título de Campeão da F3 PRO-AM
Compartilhar

Artigos Relacionados

PF deflagra operação contra grupo criminoso em Fortaleza

A ação cumpre 3 mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão no Ceará e na Bahia. | Foto: Divulgação/PF

25/08/2026

Segurança: PF deflagra operação contra grupo criminoso em Fortaleza Operação Snooker 2 cumpre 18 mandados no Ceará e na Bahia e investiga corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes em importações


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Parceiro externo:
Apostas Copa do Mundo

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4
✕

Redes Sociais

Categorias

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Saúde Pública Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 24/08/2026

    CLIPPING SINDHOESG 24/08/26 - SINDHOESG Comentado em Saúde: Cirurgias plásticas exigem estrutura para evitar riscos

  • 23/08/2026

    sadi moreira Comentado em Loterias: Mega-Sena tem ganhador de R$ 57 milhões

  • 23/08/2026

    Mega-Sena: aposta de SC leva R$ 57 milhões - Rapadura Digital Comentado em Economia: Pix apresenta instabilidade neste domingo (23)

  • 22/08/2026

    Saúde: Cirurgias plásticas exigem estrutura para evitar riscos – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Saúde: Cirurgias plásticas exigem estrutura para evitar riscos

  • 21/08/2026

    TRT-14 cria programa contra fraudes em precatório - EM NOTÍCIA Comentado em Alerta: Golpe do falso advogado dispara no país e especialistas alertam para cuidados essenciais

  • 21/08/2026

    TRT-14 cria programa contra fraudes em precatório | Dino – Nova Iguaçu Online Comentado em Alerta: Golpe do falso advogado dispara no país e especialistas alertam para cuidados essenciais

Últimas Notícias

  • Inclusão: Câmara lança cartilha sobre Síndrome de Down'0
    Inclusão: Câmara lança cartilha sobre Síndrome de Down Material educativo busca combater preconceitos, ampliar a conscientização social e promover respeito às pessoas com T21
    25/08/2026
  • PF deflagra operação contra grupo criminoso em Fortaleza0
    Segurança: PF deflagra operação contra grupo criminoso em Fortaleza Operação Snooker 2 cumpre 18 mandados no Ceará e na Bahia e investiga corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes em importações
    25/08/2026
  • Eclipse lunar quase total poderá ser visto no Brasil0
    Astronomia: Eclipse lunar quase total poderá ser visto no Brasil Fenômeno começa na noite de quinta-feira e terá seu pico às 1h13 de sexta (28), quando 96,2% da Lua estará coberta pela sombra da Terra
    25/08/2026
  • São Paulo confirma casos de Febre do Nilo Ocidental0
    Saúde: São Paulo confirma casos de Febre do Nilo Ocidental Dois pacientes foram diagnosticados em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto; um se recuperou e outro segue internado
    25/08/2026
  • Investigação: PF acessará dados de ONG ligada a filme0
    Investigação: PF acessará dados de ONG ligada a filme Ministro Flávio Dino autorizou compartilhamento de informações apreendidas em investigação sobre entidade ligada à produtora de “Dark Horse”
    24/08/2026
  • Comunicação: Sinapro-CE representa Ceará em encontro nacional0
    Comunicação: Sinapro-CE representa Ceará em encontro nacional Diretoria participou, em Belo Horizonte, de debates sobre Reforma Tributária, ECA Digital, diversidade e futuro das agências de propaganda
    24/08/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas