O Coral da Luz, um dos ícones desse evento, que tem realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza, já deu início aos ensaios. As 80 crianças da Associação Nossa Casa Mãe África, que fazem parte do coral, estão realizando ensaios aos sábados, às 15 horas, na sede da instituição, localizada no bairro Granja Lisboa, sob regência de Keithy Emanuela.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
No total, participam do Coral aproximadamente 130 cantores mirins. Para fazer parte do Ceará Natal de Luz, elas precisam ser estudantes de escola pública ou ter bolsa integral na rede particular, manter notas na média e participar de teste de voz e presença cênica. Neste ano, as tradicionais apresentações, que acontecem desde 2005, serão realizadas, diariamente, às 18h, no Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira. Além disso, a 26ª edição do evento contará ainda com uma versão itinerante pelas ruas da cidade.
A Associação Nossa Casa Mãe África Estudos e Comunicação é uma organização não governamental, sem fins lucrativos fundada em 20 de julho de 2007. Atuando em comunidades de baixa renda no entorno do bairro Bom Jardim, atende uma média de 230 beneficiários em atividades culturais, formação profissional e campanhas de prevenção à saúde. São ofertados cursos profissionalizantes, incentivo à cultura, musicalização infantil, circo, teatro, desenho, capoeira, ensino de violão e flauta, leitura e interpretação de texto e sensibilização à preservação do meio ambiente com cursos direcionados ao tema.
“Plante amor. Seja Luz”. Esse será o tema da 26ª edição do Ceará Natal de Luz, que acontecerá de 18 de novembro a 23 de dezembro. O tradicional coral, formado por 130 crianças, volta a encantar o público da Praça do Ferreira, com músicas natalinas tradicionais e canções de autoria do Maestro Poty Fontenelle, sempre às 18h, diretamente das sacadas do Hotel Excelsior. O coral também terá uma versão itinerante pelas ruas da cidade.
Em 2022, o Ceará Natal de Luz atinge uma marca histórica na sua trajetória de conscientização ecológica. São 2 milhões de mudas distribuídas em troca de garrafas PET. Nesta edição, o posto da ação irá funcionar na Praça do Ferreira. O pensar verde faz parte do alicerce do projeto para além do oxigênio que é gerado, do lixo que é retirado do meio ambiente e da redução do aquecimento global. A partir desta iniciativa, também é gerado um bônus de energia para ajudar na manutenção da Associação Nossa Casa Mãe África.
Leia também | Denúncia contra homem que cometeu homicídio em Cascavel é aceita