

Novo projeto audiovisual reforça conexão de Dorgival com a cultura nordestina | Foto: Luana Tayze (@luanatayze) e Pedro Garcia (@opedrogarcia)
Na pacata Olho D’Água do Borges, no Oeste do Rio Grande do Norte, o cantor e compositor Dorgival Dantas escolheu um cenário especial para seu novo projeto: a Fazenda Tome Xote, localizada em sua terra natal e reconhecida como patrimônio cultural do estado.
O projeto, batizado de “Dorgival Raízes”, foi gravado na última terça-feira (15) em um ambiente carregado de memória afetiva e identidade regional. Com mais de 30 anos de carreira, Dorgival transformou a fazenda em um palco vivo da música nordestina e celebrou, com convidados ilustres, a força das suas origens.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Estiveram presentes nomes como João Gomes, Limão com Mel, Taty Girl, Eliane, Tarcísio do Acordeon, Waldonys, Solange Almeida, Aduílio Mendes, Caike Souza e Joyce Alane. Todos eles exaltaram a importância de Dorgival na preservação da cultura do forró e na história da música brasileira.
Mais do que um espetáculo musical, o projeto simboliza o retorno do artista ao início de sua jornada, eternizando em som e imagem o chão que moldou sua arte e sua trajetória. “Dorgival Raízes” é também uma prévia do show “Derradeiro de Maio”, que abre o São João nordestino no dia 31 de maio, com ingressos esgotados há dois meses. O evento contará ainda com apresentações de Flávio José, Waldonys e Eliane.
Leia também | Chuva de meteoros Líridas atinge pico entre 21 e 22 de abril e promete espetáculo nos céus do Brasil