

Atiradores abrem fogo em restaurante no Brooklyn, distrito de Nova York, e deixam 3 mortos e 8 feridos em 17 de agosto de 2025 | Foto: Reprodução/Google Street View
17 de agosto de 2025 – Um tiroteio em um restaurante no Brooklyn, em Nova York, deixou três mortos e oito feridos, na madrugada deste domingo (17), segundo informações do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD). O caso ocorreu por volta das 3h30 no horário local (4h30 em Brasília) e mobilizou grande efetivo policial.
De acordo com a comissária Jessica Tisch, da NYPD, ao chegar ao local os agentes encontraram várias pessoas baleadas. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, mas as autoridades confirmaram a participação de múltiplos atiradores, além da utilização de mais de uma arma de fogo.
No local do crime, os policiais apreenderam 36 cartuchos de balas e recuperaram uma arma nas imediações. As vítimas são oito homens e três mulheres, com idades entre 27 e 61 anos. Entre os mortos, estão três homens já identificados, mas que ainda não tiveram os nomes divulgados.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Os oito feridos foram encaminhados a hospitais próximos, e não há, até o momento, informações detalhadas sobre o estado de saúde deles. A polícia investiga o caso, analisando imagens de câmeras de segurança do restaurante e da vizinhança, na tentativa de identificar os responsáveis.
A comissária Jessica Tisch classificou o episódio como “terrível” e reforçou que a polícia está mobilizada para capturar os criminosos.
Este não é o primeiro episódio de violência recente em Nova York. No final de julho, um homem armado com um rifle invadiu um prédio de luxo em Manhattan e matou quatro pessoas, aumentando a preocupação das autoridades e moradores sobre a escalada da violência armada na cidade.
Leia também | Alckmin garante que socorro a exportadores não terá impacto fiscal
Tags: tiroteio em Nova York, tiroteio no Brooklyn, atiradores em restaurante Nova York, mortos e feridos em tiroteio, violência em Nova York, polícia de Nova York, crimes nos Estados Unidos, segurança em Nova York, ataque em restaurante Brooklyn