

Fonseca enfrenta Elmer Moller em estreia no saibro espanhol | Foto: Chris Arjoon/Icon Sportswire via Getty Images
O jovem tenista brasileiro João Fonseca já conhece seu primeiro adversário no Masters 1000 de Madri. Atual número 65 do ranking da ATP, Fonseca estreia na chave principal do torneio nesta quinta-feira (25) contra o dinamarquês Elmer Moller, número 114 do mundo e segundo melhor tenista de seu país, atrás apenas de Holger Rune.
Moller chega embalado ao torneio após passar pelo qualificatório com vitórias expressivas. O dinamarquês derrotou o norte-americano Nishesh Basavareddy por duplo 6/1 e superou o polonês Kamil Majchrzak por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4, garantindo vaga na chave principal.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Fonseca, por sua vez, retorna ao circuito após um mês de descanso. Ele chega motivado pelos títulos conquistados no ATP 250 de Buenos Aires e nos Challengers de Camberra e Phoenix, além de ter levantado recentemente o troféu em Oeiras, Portugal, que lhe rendeu um salto de 34 posições no ranking mundial.
Caso avance para a segunda rodada, Fonseca terá pela frente o norte-americano Tommy Paul, 12º do ranking da ATP. Apesar de nunca terem se enfrentado oficialmente, os dois já treinaram juntos. Se seguir avançando, um provável duelo contra o russo Karen Khachanov pode ocorrer na terceira rodada, embora Reilly Opelka também seja uma possibilidade, com seu saque potente sendo um fator decisivo.
Leia também | 9ª edição do Festival Internacional de Dança do CBDD agita Fortaleza com competições e workshops