Com crescimento de 150% nos financiamentos em 2024, empresa aposta no Ceará para fortalecer o mercado de energia renovável | Foto: reprodução
A Financeira do Santander estará presente na 5ª edição da Intersolar Summit Brasil Nordeste, um dos maiores eventos da América Latina voltado para o setor de energia solar. O encontro ocorre nesta quarta (23) e quinta-feira (24) em Fortaleza (CE) e reúne especialistas, empresas e autoridades para debater soluções sustentáveis e os desafios do setor.
Com atuação de destaque no financiamento de projetos solares, a Financeira oferece parcelamentos em até 96 meses para aquisição de placas fotovoltaicas, baterias de armazenamento, sistemas de monitoramento e estruturas de montagem. Durante o evento, a empresa disponibilizará condições especiais, com taxas a partir de 1,25%.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
De acordo com Cesar Janikian, diretor do Santander Financiamentos, o objetivo é fomentar o desenvolvimento regional e acelerar a transição energética no Brasil:
“Nosso foco é catalisar o potencial do mercado fotovoltaico e alavancar não apenas o crescimento regional, mas também fortalecer parcerias estratégicas para uma transição rumo à sustentabilidade.”
Somente no Nordeste, os financiamentos da empresa cresceram 150% em 2024, e o número de simulações de crédito no site aumentou 25% no primeiro trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior. A região tem papel central na produção solar do país, com 7,23 GW de geração distribuída (19,7% do total nacional) e 9,17 GW de geração centralizada, concentrando 52% da capacidade brasileira. A tendência é que a capacidade de exportação energética do Nordeste cresça 30% até 2029, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
A empresa atua por meio de 35 mil parceiros comerciais em todo o Brasil e oferece contratação digital de financiamentos por meio do site oficial: santander.com.br/hotsite/santanderfinanciamentos
Leia também | Voltalia marca presença na Intersolar Nordeste e reforça liderança em energias renováveis no Brasil