

Silvana Lima saindo do mar como campeã do Circuito Banco do Brasil de Surfe. | Foto: Daniel Smorito / World Surf League
O maior nome do surfe feminino brasileiro de todos os tempos, Silvana Lima, é a campeã do primeiro Circuito Banco do Brasil de Surfe, que estreou esse ano com três etapas do World Surf League (WSL) Qualifying Series no Brasil. Ela já garantiu o primeiro lugar no ranking, ao passar a sua bateria na quinta-feira em Ubatuba, vencida pela também cearense Juliana dos Santos, que fez os recordes do dia na Praia de Itamambuca.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O título de Silvana Lima no Circuito Banco do Brasil de Surfe valeu um convite para participar da única etapa do WSL Challenger Series na América Latina, que será realizado em novembro em Saquarema. Assim como Silvana Lima, Juliana dos Santos é mais um talento do surfe feminino surgido no Ceará. Ela achou boas ondas para mostrar a força do seu backside nas direitas de Itamambuca.
Ambas estrearam na mesma bateria, com Juliana fazendo os recordes do primeiro dia desta terceira e última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, 12,90 pontos somando notas 6,83 e 6,07. Juliana e Silvana derrotaram duas jovens surfistas de Ubatuba, Marina Suguimoto e Gabriela Cury.
Leia também | Metade dos reajustes salariais em julho ficou abaixo da inflação