logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Investigação: PF deflagra operação contra tráfico internacional de cocaína ligado ao PCC
Investigação: PF deflagra operação contra tráfico internacional de cocaína ligado ao PCC
20/01/2026
Mortes no Hospital Anchieta: quem são os três técnicos presos suspeitos de assassinar pacientes na UTI no DF
Investigação: Mortes no Hospital Anchieta: quem são os três técnicos presos suspeitos de assassinar pacientes na UTI no DF
20/01/2026
Exibir tudo

Segurança: Palavra-chave salva juiz sequestrado em São Paulo e leva polícia a libertar refém Código combinado com companheiro permitiu identificar sequestro; cinco criminosos foram presos na ação

Segurança: Palavra-chave salva juiz sequestrado em São Paulo e leva polícia a libertar refém

Polícia liberta de cativeiro um juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de SP e prende 5 sequestradores | Foto: Reprodução/Dope

20 de janeiro de 2026 – O uso de uma palavra-chave previamente combinada foi decisivo para que o companheiro de um juiz percebesse que ele havia sido sequestrado e acionasse a polícia. O refém foi libertado na manhã desta terça-feira (20), após uma operação policial que resultou na prisão de cinco suspeitos, na capital paulista.

A vítima é Samuel de Oliveira Magro, auditor fiscal e juiz do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT), órgão vinculado à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz), responsável pelo julgamento de processos administrativos tributários.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Sequestro ocorreu em área nobre da capital

Samuel foi abordado pelos criminosos na noite do último domingo (18), enquanto estava na Avenida Rebouças, nas proximidades da Rua Oscar Freire, uma das regiões mais valorizadas da Zona Oeste de São Paulo. Após a abordagem, ele foi levado para um cativeiro localizado na divisa entre a capital e o município de Osasco.

Segundo a investigação, o juiz conseguiu enviar uma mensagem ao companheiro utilizando uma palavra-chave previamente combinada, o que levantou imediatamente a suspeita de que ele estivesse sob coação.

Mensagem suspeita reforçou alerta de sequestro

Além da palavra-chave, outro indício chamou a atenção. De acordo com o companheiro da vítima, identificado como Paulo, o síndico do prédio onde Samuel mora recebeu uma mensagem autorizando a entrada de pessoas no apartamento para uma suposta vistoria — procedimento incomum e considerado suspeito.

A polícia acredita que a mensagem tenha sido enviada sob ameaça dos sequestradores. No imóvel, não foram encontrados sinais de arrombamento ou invasão.

Operação policial libertou refém e prendeu criminosos

A ação de resgate foi conduzida por agentes da 2ª Delegacia Antissequestro (DAS/DOPE), com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). O juiz foi localizado, libertado sem ferimentos e os cinco envolvidos no crime foram presos.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Antissequestro, que funciona no prédio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro de São Paulo. As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos no crime.

Leia também | BRB descarta risco de intervenção e avalia venda de ativos do Banco Master

Economia: BRB descarta risco de intervenção e avalia venda de ativos do Banco Master

Tags: sequestro em São Paulo, juiz sequestrado, palavra-chave salvou refém, Polícia Civil, DAS DOPE, Garra, resgate policial, Zona Oeste de São Paulo, Avenida Rebouças, Oscar Freire, segurança pública, crime urbano, investigação policial, DHPP, Justiça paulista, Tribunal de Impostos e Taxas, Sefaz SP, Portal Terra da Luz

Compartilhar

Artigos Relacionados

Internacional: Argentina concede refúgio a brasileiro

Manifestantes bolsonaristas invadem o Congresso Nacional durante os atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília | Foto: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

10/03/2026

Internacional: Argentina concede refúgio a brasileiro Condenado pelos atos de 8 de janeiro aguarda liberdade no país


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 06/03/2026

    Vitor Gabriel de lima Comentado em Inclusão: Prefeitura de São Gonçalo lança programa ‘Minha Primeira Chance’ com 220 vagas para jovens de 14 a 24 anos

  • 06/03/2026

    gardenia oliveira Comentado em Empreendedorismo Beira-Mar recebe a Feira Criativa neste fim de semana

  • 06/03/2026

    gardenia oliveira Comentado em Empreendedorismo Beira-Mar recebe a Feira Criativa neste fim de semana

  • 25/02/2026

    O Guia Definitivo do Imposto de Renda 2026: Estratégias de Conformidade, Otimização Setorial. – Camarinho Contabilidade Comentado em Imposto: IR 2026 começa em março; veja regras

  • 24/02/2026

    Hermann Hesse Feitosa Alexandrino Comentado em Indústria: Feira da Indústria FIEC reúne líderes e shows

  • 24/02/2026

    Maria das Graças Crisostomo Andrade de Quental Comentado em Indústria: Feira da Indústria FIEC reúne líderes e shows

Últimas Notícias

  • Internacional: Argentina concede refúgio a brasileiro0
    Internacional: Argentina concede refúgio a brasileiro Condenado pelos atos de 8 de janeiro aguarda liberdade no país
    10/03/2026
  • Política: Bolsonaro pede visita de assessor de Trump0
    Política: Bolsonaro pede visita de assessor de Trump Ex-presidente solicita autorização ao STF para encontro na prisão
    10/03/2026
  • Justiça: Mendonça autoriza visitas sem gravação0
    Justiça: Mendonça autoriza visitas sem gravação Defesa de banqueiro pede garantia ao direito de defesa
    10/03/2026
  • Inclusão: Alece e Associação Fortaleza Down promovem inclusão por meio da arte0
    Inclusão: Alece e Associação Fortaleza Down promovem inclusão por meio da arte Parceria valoriza talentos artísticos de jovens com Síndrome de Down e prevê websérie, exposição e ações de conscientização
    09/03/2026
  • Ciência: Mistério dos “pontos vermelhos” no espaço0
    Ciência: Mistério dos “pontos vermelhos” no espaço Telescópio Webb pode ter visto estrelas do início do Universo
    09/03/2026
  • Polícia: PF prende delegado por tráfico de influência0
    Polícia: PF prende delegado por tráfico de influência Operação mira grupo que vendia favores para traficante internacional
    09/03/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas