

A decisão da Anvisa abrange a comercialização, distribuição, fabricação, importação, manipulação, propaganda e uso dos produtos | Foto: reprodução
04 de setembro de 2025 – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a proibição da comercialização e do uso de anéis que prometem medir a glicose sem necessidade de agulha. Os dispositivos, que também alegam monitorar níveis de oxigênio e atividade cardíaca, não possuem comprovação científica de eficácia e representam riscos à saúde.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A decisão da Anvisa abrange a comercialização, distribuição, fabricação, importação, manipulação, propaganda e uso dos seguintes produtos:
Segundo a agência, nenhum desses itens possui registro sanitário e, portanto, não oferecem garantias de segurança e qualidade.
Apesar da proibição, os produtos estavam sendo divulgados em sites de compras online e nas redes sociais, como Instagram, Facebook e TikTok, muitas vezes utilizando imagens de pessoas famosas sem autorização para atrair consumidores.
A Anvisa reforça que produtos sem registro não devem ser utilizados, pois podem colocar a saúde em risco. Casos de venda irregular podem ser denunciados à agência pela Ouvidoria ou pela Central de Atendimento 0800 642 9782.
Leia também | Congresso aprova tarifa social de energia elétrica em comissão mista
Tags: Anvisa, glicose, Glucomax, Glicomax, saúde, proibição de produtos, medidor de glicose, segurança do paciente, produtos falsificados, riscos à saúde