

Mesmo com dúvida por conta de dores no joelho esquerdo, Neymar entrou em campo como titular e abriu o placar aos 25 minutos | Foto: Thiago Bernardes
29 de novembro de 2025 – O Santos deu um passo decisivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (28), o Peixe venceu o Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro, chegou aos 41 pontos e deixou a zona de rebaixamento ao ultrapassar o Internacional no saldo de gols.
Mesmo com dúvida por conta de dores no joelho esquerdo, Neymar entrou em campo como titular e abriu o placar aos 25 minutos, após boa jogada de Guilherme pela direita. O camisa 10 recebeu na área e finalizou no canto esquerdo do goleiro Gabriel.
A pressão santista seguiu e, aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, William Arão acertou a trave e, no rebote, Rafael Thyere tentou afastar, mas acabou chutando em Lucas Kal, desviando a bola para dentro do próprio gol.
No segundo tempo, aos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio e João Schmidt desviou de cabeça para fechar o placar. O Peixe ainda teve um pênalti marcado e posteriormente anulado por impedimento no início da jogada.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Mais cedo, em São Januário, o Vasco encerrou uma sequência de cinco derrotas com uma goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, em partida marcada por forte chuva e interrupção de mais de uma hora.
O Cruzmaltino abriu 2 a 0 em oito minutos, com gols de Andrés Gómez e Rayan. Ricardo Mathias descontou ainda no primeiro tempo, mas o time carioca dominou as ações após o reinício do jogo, marcando mais três vezes com Rayan, Cauan Barros e Nuno Moreira.
Com o resultado, o Vasco chegou a 45 pontos e mantém viva a possibilidade de classificação à Libertadores caso abra vaga extra pelo Brasileirão. Já o Inter corre risco de terminar a rodada no Z4 caso o Vitória vença o Mirassol.
No Alfredo Jaconi, o Juventude empatou por 1 a 1 com o Bahia e teve o rebaixamento confirmado. O time gaúcho chegou a 34 pontos, mas dependia de um tropeço do Santos para seguir com chances na competição.
Ademir abriu o placar para o Bahia aos 20 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Taliari empatou aos 27. Marcos Paulo chegou a marcar um golaço de bicicleta na etapa final, mas o lance foi anulado por impedimento.
Leia também | WS Trade Car celebra 5 anos com expansão, reconhecimento no mercado e promoção especial de aniversário
Tags: Brasileirão, Santos, Neymar, Sport, Vila Belmiro, rebaixamento, Série A, Vasco, Internacional, Juventude, Bahia, Vitória, Mirassol, Guilherme, William Arão, João Schmidt, Andrés Gómez, Rayan, futebol brasileiro, rodada 36, Z4, G4, Libertadores, campeonato nacional, chuva no Rio, gols, classificação