

Mirassol faz história e complica o líder Palmeiras | Foto: Rapha Marques/Sports Press Photo/Getty Images
09 de novembro de 2025 — No dia em que completou 100 anos de fundação, o Mirassol deu um presente inesquecível à sua torcida. No Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, o Leão venceu o Palmeiras por 2 a 1, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e embolou a disputa pelo título nacional.
Gabriel abriu o placar logo aos dois minutos, e João Victor marcou o gol da vitória no fim do primeiro tempo. O Palmeiras chegou a empatar com um golaço de bicicleta de Vitor Roque, em um lance polêmico, mas não conseguiu reagir na etapa final.
Mesmo com a derrota, o Verdão manteve a liderança do Brasileirão, com 68 pontos, o mesmo número do Flamengo, que segue logo atrás, perdendo apenas no critério de vitórias. O Mirassol, por sua vez, chegou aos 58 pontos e se firmou na quarta colocação, muito próximo de garantir vaga direta na Libertadores de 2026.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O primeiro tempo foi eletrizante. Logo no início, Gabriel aproveitou boa jogada pela direita e bateu cruzado para abrir o marcador. O Palmeiras respondeu com pressão, e aos 29 minutos, Vitor Roque empatou com uma bela bicicleta após sobra dentro da área. O lance gerou reclamação dos jogadores do Mirassol, que pediram falta no goleiro Walter, mas o árbitro confirmou o gol.
Antes do intervalo, o Leão voltou à frente do placar. Após lateral cobrado por Reinaldo, João Victor subiu mais alto que a defesa e fez 2 a 1.
Na etapa final, o Verdão tentou reagir. Andreas Pereira, Flaco López e Vitor Roque criaram boas oportunidades, mas pararam em uma grande atuação do goleiro Walter. Do outro lado, o Mirassol ainda levou perigo com Reinaldo e Alesson, exigindo boas defesas de Carlos Miguel.
Com a vitória, o Mirassol coroou sua noite de festa e mostrou força contra o líder do campeonato, deixando a briga pelo título e pelas vagas na Libertadores ainda mais acirrada.
O Brasileirão faz uma pausa para a Data Fifa. O Palmeiras volta a campo no dia 15 de novembro, em jogo atrasado da 13ª rodada, contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Mirassol enfrenta o mesmo adversário no dia 19, pela 34ª rodada da competição.
Leia também | Lando Norris vence o GP de São Paulo 2025; Gabriel Bortoleto abandona corrida após colisão na primeira volta
Tags: Mirassol, Palmeiras, Campeonato Brasileiro, Brasileirão 2025, Flamengo, Abel Ferreira, Vitor Roque, João Victor, Gabriel, Reinaldo, Walter, Carlos Miguel, Futebol Brasileiro, Libertadores 2026, Esporte, Jogo do Brasileirão, Futebol Paulista, Maião, 100 anos do Mirassol, Data Fifa, Santos