logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Economia: Rede hoteleira espera alta ocupação nas férias de julho
Economia Rede hoteleira espera alta ocupação nas férias de julho
16/07/2022
São Paulo: Vistoria descarta risco iminente em prédio incendiado na 25 de março
São Paulo Vistoria descarta risco iminente em prédio incendiado na 25 de março
16/07/2022
Exibir tudo

Futebol Ceará recebe Corinthians com o desafio de deixar a zona de rebaixamento Duelo será às 21h na Arena Castelão

Equipes se enfrentam na Arena Castelão | Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Equipes se enfrentam na Arena Castelão | Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ceará e Corinthians se enfrentam neste sábado (16/07), às 21h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Ceará quer voltar a pontuar no Brasileirão. Após a eliminação na Copa do Brasil para o rival diante da torcida na Arena Castelão, o Vovô quer vencer em casa. O time ainda não somou vitórias na Série A e tem 23,8% de aproveitamento.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<< 

O Corinthians quer tomar, mesmo que provisoriamente, a liderança do campeonato do Palmeiras. O Timão está apenas um ponto atrás de seu rival. Para isso, o time de Vítor Pereira terá que mudar uma sina dos últimos seis jogos: um jogador do Corinthians não marca um gol desde a goleada contra o Santos.

Na Série A, são 21 jogos entre Ceará e Corinthians, com 11 vitórias do Timão, seis empates e quatro triunfos do Vozão. Nos gols marcados, são 28 dos paulistas contra 16 dos cearenses, totalizando 44 gols.

O Ceará entrou em campo no meio da semana pela Copa do Brasil, diante do Fortaleza. Apesar de vencer o duelo, o Vovô acabou eliminado da competição. No jogo do Brasileirão, Marquinhos Santos deve apostar em força máxima. O time não vai contar com Iury Castilho, que cumpre suspensão, e Erick, que se recupera de cirurgia na clavícula.

Provável escalação: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Vina; Mendoza, Lima e Cléber.

Buscando a liderança do Brasileirão, o Corinthians de Vítor Pereira continua com desfalques importantes. Willian, Fagner e Maycon, que treinaram na última sexta-feira, não viajaram para enfrentar o Ceará. Além deles, Renato Augusto e Júnior Moraes seguem como ausência. Seguindo o planejamento de gerir o desgaste do elenco, Vítor Pereira deixará dúvidas para a escalação. Róger Guedes e Du Queiroz, dois exemplos que foram preservados no último jogo, devem começar jogando. Du, Rafael Ramos e Raul Gustavo são os pendurados do Timão.

Provável escalação: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil (Robert Renan), Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Cantillo) e Giuliano; Gustavo Mosquito (Adson), Lucas Piton e Róger Guedes.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS

Assistente 1: Rafael da Silva Alves – RS

Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel – RS

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN

Transmissão

O Portal Terra da Luz transmite a partida no Youtube em parceria com o canal Futebol e Rapadura

https://youtu.be/Mi1_DGdwBHg

Leia também | Exposição “Novos Olhares para Monalisa” apresenta obras inéditas de artistas cearenses

Direitos Humanos Instituição de Longa Permanência para Idosos atinge 55% de execução em Brejo Santo
Compartilhar

Artigos Relacionados

Cultura: Livro celebra Fortaleza em sessão solene

Sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza marca lançamento do livro “À Nossa Fortaleza” em homenagem aos 300 anos da capital | Foto: CMFor

11/04/2026

Cultura: Livro celebra Fortaleza em sessão solene Obra reúne poesias, crônicas e artes visuais em homenagem aos 300 anos da capital


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 08/04/2026

    Ceará transforma esgoto em energia limpa – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Sustentabilidade: Ceará transforma esgoto em energia limpa

  • 04/04/2026

    Shows celebram legado de Tarcísio Sardinha Disco inédito reúne grandes nomes da música brasileira em apresentações gratuitas em Fortaleza ‣ Portal Terra da Luz – Cultura em Movimento Comentado em Gastronomia: Art Vino & Cucina amplia experiência em Fortaleza

  • 30/03/2026

    Junior Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 23/03/2026

    Marta Sarmento Comentado em Inclusão: Fortaleza celebra inclusão com caminhada Down

  • 21/03/2026

    Ester de carvalho Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 19/03/2026

    Complexo solar inicia operação – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Complexo solar inicia operação

Últimas Notícias

  • Educação: Escola alerta sobre riscos da internet infantil0
    Educação: Escola alerta sobre riscos da internet infantil Projeto educativo promove uso consciente das telas e segurança digital entre alunos
    11/04/2026
  • Mundo: Líder supremo do Irã se recupera após ataque0
    Mundo: Líder supremo do Irã se recupera após ataque Estado de saúde de Mojtaba Khamenei gera dúvidas em meio à guerra e negociações internacionais
    11/04/2026
  • Espaço: Artemis II conclui missão histórica com pouso0
    Espaço: Artemis II conclui missão histórica com pouso Cápsula Orion retorna à Terra após viagem ao redor da Lua e abre caminho para nova era da exploração espacial
    11/04/2026
  • Espaço: Reentrada da Artemis II desafia limites da física0
    Espaço: Reentrada da Artemis II desafia limites da física Cápsula Orion desacelera de mais de 40 mil km/h até pouso no oceano em etapa crítica da missão
    10/04/2026
  • Política: Advogado Roberto Victor se filia ao Republicanos0
    Política: Advogado Roberto Victor se filia ao Republicanos Jurista afirma que ingresso no partido visa ampliar contribuição social e fortalecer projeto político para 2026
    10/04/2026
  • Saúde: Cultura da extração dentária ainda preocupa no Brasil0
    Saúde: Cultura da extração dentária ainda preocupa no Brasil Especialista alerta para impactos da perda de dentes e defende reabilitação como prioridade na odontologia moderna
    10/04/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas