

Vina, cobrando falta indefensável e em jogada de contra-ataque rápido, marcou os dois gols da partida | Foto: Israel Simonton/CearaSC
O Ceará, jogando fora de casa, na noite desta quarta-feira (20/04), garantiu uma boa vantagem em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil contra o Tombense (MG). O Alvinegro venceu o time mineiro por 2 a 0. Vina marcou os dois gols da partida, um em cada tempo do jogo realizado no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).
Com o resultado, o Vozão pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que será realizado no dia 11 de maio, às 19 horas, na Arena Castelão, que avançará para a 4ª fase e garantirá um bom reforço no cofre do clube.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Tombense começou o jogo realizando as jogadas de maior perigo. Foram duas chegadas ao ataque ameaçando a meta do goleiro João Ricardo. Depois do susto, o time de Dorival Júnior colocou a bola no chão e passou a, também, ameaçar o adversário com jogadas de Vina e Lima.
Aos 13 minutos da etapa inicial, uma falta na entrada da área do Tombense deixou o Ceará na cara do gol. Vina cobrou com perfeição. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Felipe Garcia, que saltou, mas não conseguiu evitar o golaço do meia-atacante do Alvinegro. 1 a 0 para o time visitante.
Após o gol, o Tombense partiu para o ataque e criou duas boas chances com Mingotti. Mas o gol de empate não saiu.
O Ceará respondeu com Vina arriscando da entrada da área. A bola passou raspando e seguiu pra linha de fundo.
Logo depois do intervalo, aos 5 minutos, o Ceará fez duas alterações trocando Léo Rafael e Erick por Mendoza e Wescley. O Alvinegro ficou bem mais ofensivo. Mas logo em seguida, Messias parou Mingotti com uma falta na entrada da área e recebeu cartão vermelho direto.
Com um jogador a mais em campo, o Tombense foi novamente para o ataque, pressionando pelo gol de empate. Virou ataque contra defesa. E foi num contra-ataque rápido que Vina, após roubar a bola de Jordan, bateu no canto do goleiro e marcou o segundo dele na partida, que também foi o segundo gol da partida, que garantiu a vitória do Ceará e vantagem no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Leia também | Fortaleza espanta má-fase ao vencer o Vitória (BA) por 3 a 0 na 3ª fase da Copa do Brasil