

Lando Norris vive fim de semana perfeito em Interlagos e larga na frente no GP do Brasil | Foto: Pauline Ballet
08 de novembro de 2025 — O britânico Lando Norris, da McLaren, teve um sábado de ouro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além de vencer a corrida sprint, o piloto cravou a pole position para o GP do Brasil, que será disputado neste domingo (9), às 15h (horário de Brasília). Com o resultado, Norris abre vantagem na briga pelo título inédito da Fórmula 1.
O piloto larga na primeira posição, seguido pelo jovem Kimi Antonelli, da Mercedes, e por Charles Leclerc, da Ferrari. O companheiro de equipe e principal rival na disputa pelo campeonato, Oscar Piastri, parte da quarta colocação.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
No início do dia, Norris já havia mostrado força ao vencer a corrida sprint, seguido por Antonelli e George Russell, também da Mercedes. A vitória na sprint rendeu ao britânico oito pontos adicionais, ampliando sua vantagem para nove pontos sobre Piastri, que abandonou a prova após uma colisão. Agora, Norris soma 365 pontos no campeonato.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, foi outro destaque, mas por um motivo diferente. O piloto bateu na última volta da sprint e destruiu o carro. Apesar dos esforços da equipe, não foi possível deixar o veículo pronto para o treino classificatório, o que o fará largar dos boxes, na última posição.
O holandês Max Verstappen, tricampeão mundial consecutivo e terceiro colocado no campeonato de 2025, teve um desempenho muito abaixo do esperado e terminou apenas em 16º lugar na classificação. Já Lewis Hamilton, heptacampeão e agora piloto da Ferrari, larga em 13º, mostrando dificuldades com o ritmo do carro no circuito paulistano.
Com a McLaren dominante e a Mercedes mostrando sinais de reação, o GP de Interlagos promete fortes emoções na disputa direta pelo título.
Leia também | Gabriel Bortoleto abandona sprint do GP de São Paulo após forte batida na última volta
Tags: Fórmula 1, GP do Brasil, Interlagos, Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, Kimi Antonelli, Charles Leclerc, Max Verstappen, Lewis Hamilton, Gabriel Bortoleto, Mercedes, Ferrari, Sauber, classificação F1, corrida sprint, pole position, automobilismo, temporada 2025, esporte, São Paulo, Grande Prêmio do Brasil