

São 40 jovens atletas com idades numa média de 16 anos. | Foto: Divulgação
A Copa Kitley The Words já começou a agitar a Lagoa do Kite (conhecida também como Barra Mar), na Taíba. Neste domingo (06/11), foi dada a largada das manobras radicais com os treinamentos e reconhecimento de área dos atletas de mais de 20 países, que a partir de terça-feira (08/11) já partem para as classificatórias. São 40 jovens atletas com idades numa média de 16 anos, da terceira e última rodada mundial da Global Kitesurf Association (GKA), e também iniciam-se as eliminatórias da última rodada do Mundial 2022.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Pela primeira vez no país, o Grupo Kitley Ltda. promove quatro campeonatos mundiais e quatro nacionais em um único certame, inclusive, trazendo um novo Ranking Brasileiro de Kitesurf e tendo a Taíba como cenário primordial para o desempenho dos competidores.
A etapa Freestyle reunirá nomes de peso como José “Gollito” Estredo Perez (Colômbia); Flora Artzner (França); Nia Suardiaz (Espanha); Xavier Corr (Espanha); Manoel “Piçarrinha” Soares (PI) e Mikaili “Mika” Sol (Preá/CE). Ao todo, serão 20 baterias (rodadas dentro das rodadas) realizadas entre os dias 08 e 20 de novembro, na Lagoa do Kite, que ao final consagrará os melhores do país, com projeção direta para os torneios internacionais. O cearense Artur Morais (conhecido como “bodinho”, oriundo da Taíba) é um dos competidores em ascensão.
Leia também | Ceará ganha Fundo Estadual para Pessoa com Deficiência