

Bolsonaro teve alta após internação no DF Star, em Brasília | Foto: reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo, 4 de maio, após permanecer internado por três semanas no hospital DF Star, em Brasília. Ele passou por uma cirurgia de 12 horas para desobstruir o intestino no dia 13 de abril.
Bolsonaro estava internado desde a noite de 12 de abril, após passar mal durante um evento do Partido Liberal no Rio Grande do Norte. Inicialmente atendido em hospitais do estado, ele foi transferido para a capital federal, onde a equipe médica optou por uma cirurgia considerada complexa.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A cirurgia realizada em abril foi a sétima intervenção médica desde o atentado a faca sofrido por Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018. O procedimento teve como objetivo tratar uma suboclusão intestinal, causada por aderências formadas após múltiplas cirurgias anteriores.
Durante a internação, Bolsonaro ficou duas semanas na UTI, passou por fisioterapia motora e recebeu tratamento preventivo contra trombose venosa. Antes de deixar o hospital, agradeceu à equipe médica nas redes sociais:
“Obrigado Dr. Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado”, escreveu.
A equipe médica destacou que esta foi uma das cirurgias mais complexas enfrentadas por Bolsonaro. Após o procedimento, ele precisou de cuidados intensivos, retomou a alimentação oral aos poucos e manteve uma rotina diária de reabilitação física.
A recuperação foi considerada satisfatória, e o ex-presidente retorna agora ao convívio familiar em Brasília, onde seguirá em acompanhamento médico.
Leia também | Governo cria canal direto para aposentados pedirem devolução de descontos indevidos do INSS