

Em menos de 24 horas, a torcida do Sport esgotou toda a carga de ingressos para o jogo e, diante da alta procura, a diretoria disponibilizou um volume extra de bilhetes | Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Uma quinta-feira de muita expectativa para torcedores do Fortaleza e do Sport, do Recife. Às 21h35, os dois times entram em campo, na Arena Pernambuco, para a primeira partida da decisão do título do Nordestão 2022. O jogo de volta será realizado no domingo (03/04), na Arena Castelão, na capital cearense.
Os dois clubes buscam escrever um novo capítulo vitorioso em suas trajetórias. O Leão do Pici, campeão em 2019, busca o bicampeonato na competição. Já o Leão da Ilha é dono de três títulos da Copa do Nordeste (1994, 2000 e 2014) e busca o tetracampeonato.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Nas bolsas de apostas, o Fortaleza é considerado o favorito na decisão. O time comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, ainda não perdeu nesta temporada. Foram 10 jogos pela Copa do Nordeste com 6 vitórias e 4 empates.
O Rubro-Negro pernambucano, que teve uma primeira fase complicada, chega à decisão com confiança, após superar o CRB por 3 a 1, em jogo único.
“A gente tinha um sentimento de que precisava dar mais. Com a chegada do treinador (Gilmar Dal Pozzo), mudou várias coisas e foi mudando para melhor. Tenho certeza que a gente vai dar o nosso melhor para sair com esse título”, disse o volante William Oliveira.
A esperança de gols fica por conta dos atacantes Luciano Juba, principal destaque do Sport no início da temporada e que marcou um gol contra o CRB, e do centroavante Parraguez, que marcou duas vezes na semifinal contra o time alagoano.
Os desfalques certos são o meia Everton Felipe, em recuperação após cirurgia, e o centroavante Rodrigão, que está tratando problema no tornozelo.
O Fortaleza terá dois desfalques importantes: o capitão Tinga foi suspenso e o meia Lucas Crispim, lesionado, não embarcaram para Recife.
O zagueiro Marcelo Benevenuto seguiu para o primeiro confronto cheio de expectativas. Foi dele o gol da vitória do Fortaleza no último jogo entre as duas equipes, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro.
“A preparação está das melhores. Apesar que choveu muito em Fortaleza, atrapalhou um pouco nosso treinamento. A gente trabalhou firme pra fazer um bom jogo e trazer um bom resultado para o Castelão. E que eu repita o que eu fiz ano passado, fazendo gol”, disse o volante.
Leia também | Fortaleza terá concurso público com 2.000 vagas para professores na Rede Municipal de Ensino
Em menos de 24 horas, a torcida do Sport esgotou toda a carga de ingressos para o jogo e, diante da alta procura, a diretoria disponibilizou um volume extra de bilhetes.
A expectativa é de quebrar o recorde de público do estádio em jogos de clubes. A partida que mais registrou torcedores foi a final do Campeonato Pernambucano 2018, entre Náutico e Central, com 42.352 pessoas.
No jogo de volta, não será diferente. Para a partida de domingo (03/04), o Fortaleza já tem garantida a presença de 44.782 torcedores, sendo 25.130 sócios-torcedores que fizeram check-ins pela internet e outros 19.652 que compraram ingressos para o último jogo da Copa do Nordeste.
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 31/03/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h35min (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Transmissão: TV aberta (ESPN, Nordeste FC, SBT) | Youtube: Canal Futebol e Rapadura/Portal Terra da Luz
Leia também | Unifor realiza dia de prestação de serviços gratuitos

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias e Denner; Jáderson, Luciano Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Max Walef; Landázuri, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Jussa, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Robson e Moisés. Técnico: Juan Pablo VojvodaQuero receber conteúdo
Leia também | Marcus Caffé remonta show tributo a Noel Rosa