

Tricolor das laranjeiras venceu o jogo de ida. | Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC
O Fluminense está perto de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, mas vai precisar se impor em casa para conseguir a classificação contra o Fortaleza. O Tricolor recebe os nordestinos nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Maracanã, pela rodada de volta das quartas de final.
Na partida de ida, os cariocas ganharam, em Fortaleza, por 1 a 0 e, agora, avançam em caso de empate. Aos cearenses, resta devolver o triunfo por um gol de diferença, forçando a disputa de pênaltis, ou ganhar por dois ou mais de vantagem para se classificar.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
As duas equipes fazem campanhas diferentes no Campeonato Brasileiro. O Fluminense luta pelo título, enquanto o Fortaleza está preocupado em evitar o rebaixamento. Ainda assim, ambos tiveram resultados diferentes de suas situações no campeonato no último fim de semana. O Leão venceu com gol de Moisés o clássico com o Ceará. O Fluminense, por sua vez, perdeu por 3 a 0 para o Internacional, no Rio Grande do Sul.
O resultado negativo no Sul ligou um sinal de alerta para os cariocas, mas Fernando Diniz não vê um abatimento que possa afetar o time na decisão de quarta-feira. O técnico não tem problemas para este jogo e vai escalar o que tem de melhor.
“Temos um grupo formidável e com jogadores muito inteligentes e comprometidos. São nos momentos de tropeço que a gente acaba mostrando que tem confiança. Eu confio plenamente nos jogadores”, disse o treinador.
Pelo lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda se recusa a jogar a toalha.
“Nós vamos para este jogo perdendo por um a zero, mas temos elenco para mentalizar e fazer um jogo que signifique competitividade e buscar uma classificação. Vai ser difícil, isso está claro, mas confio no elenco. Em momentos importantes, sempre responderam. É uma partida que está aberta ainda”, disse o argentino.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x FORTALEZA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de agosto de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Por Gazeta Esportiva
Leia também | Liderança de facção criminosa é alvo de operação da Polícia Federal no Ceará