

Na foto, Pedro Silva, Gerente Industrial, à esquerda, e Gentil Alves Coordenador de Papel, à direita. | Foto: Arquivo Pessoal
Encerrou nesta quinta, 06/10, em São Paulo/SP, o 54º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel. A Cobap, empresa fabricante de papel reciclado e papelão ondulado, participou do evento. O tema central foi Celulose e Papel: Meio ambiente, Sociedade, Governança e Inovação. Pedro Silva, gerente industrial, e Gentil Alves, coordenador de papel, ambos gestores da CoBAP, estão atualizando seus conhecimentos, conferindo as últimas tendências do setor, e prometem trazer novidades para o mercado cearense.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A ABTCP é uma entidade comprometida com o desenvolvimento técnico dos profissionais da cadeia produtiva do setor de base florestal e com a evolução da competitividade das empresas atuantes neste segmento. É uma das instituições técnicas mais respeitadas do mundo em sua área de atuação, tendo conquistado título de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, pela comprovação do valor gerado em capacitação e informação de alto nível ao mercado.
De acordo com o Boletim Cenários Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), no primeiro semestre de 2022, a produção de celulose cresceu 7,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a fabricação de papel demonstrou aumento de 3,1% na comparação do mesmo período. A empresa cearense de Maracanaú tem apresentado crescimento acima da média nacional e vem se destacando no segmento na região nordeste.
Leia também | Emissões de títulos no Brasil equivalem a 135% do PIB