O digital Banco Agro vai inaugurar, na quinta-feira (26/01), sua primeira agência em Mato Grosso. Sorriso, um dos principais municípios do agronegócio brasileiro, vai abrigar o novo endereço (Av. Amadeu Lodi, 475 – Jardim Alvorada), onde aberturas de contas, solicitações de crédito e os diversos produtos poderão ser solicitados presencialmente.
Acho fundamental estarmos no principal estado agrícola do país. Será a terceira agência fora de Brasília, onde fica nossa sede”, lembrou Fábio Barboza, diretor executivo comercial da instituição. Bahia e Ceará são os outros dois estados onde o banco fundado em março do ano passado presta atendimento presencial.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O gestor do Banco Agro em Sorriso é Caio Gachet, produtor de soja e milho e com ampla trajetória no mercado financeiro. Ele lembra que essa experiência lhe permite identificar com maior clareza “os principais gargalos dessa relação”. As taxas mais baixas do mercado e a agilidade na liberação de crédito, garantidas pelo Banco Agro, são classificadas por Gachet como “fundamentais”.
Gachet revela que pretende criar uma equipe de consultores que farão visitas periódicas aos produtores, a fim de lhes oferecer maior conforto em suas propriedades. Em seguida, essa célula de consultoria será ampliada com agrônomos e especialistas em créditos e investimentos, entre outros profissionais. “Pretendemos um atendimento de excelência”.
Um dos principais focos do Banco Agro são os pequenos e médios produtores rurais. Gachet imagina que, diante da pujança da região, será possível ampliar o atendimento para outros perfis. “Temos linhas de crédito que também podem ser um bom complemento para quem tem maior produção”, acredita o gestor do banco em Sorriso. O acesso à instituição, em qualquer parte do país, pode ser feito através do endereço eletrônico www.bancoagropagamentos.com.br.
Leia também | Einstein desenvolve plataforma que permite fiscalizar recursos do SUS