Em cartaz na Casa de José de Alencar, a 21ª edição da exposição “Novos Olhares para Monalisa” foi prorrogada até o próximo dia 24 de setembro. Com coleção de Veridiana Brasileiro e curadoria de Andréa Dall’Olio Hiluy, a mostra expositiva conta com patrocínio do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Grupo Marquise e Hapvida. No total, 113 obras de 83 artistas cearenses estão expostas.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
.A programação iniciará com uma palestra sobre a trajetória das exposições, o momento segue com sorteio de livros e visita mediada. Quem deseja se inscrever, basta acessar este link
Esta edição também celebra o lançamento do livro e site “Novos Olhares Para Monalisa, Coleção Veridiana Brasileiro”, que torna pública a história e coleção da médica apaixonada por arte, incluindo algumas das releituras de Monalisa. Cerca de 375 obras de 197 artistas cearenses estão contidas no livro.
10h – Palestra sobre a coleção Novos Olhares Para Monalisa, Coleção Veridiana Brasileiro e a trajetória das suas exposições; 11h – Sorteio de livros Novos Olhares Para Monalisa, Coleção Veridiana Brasileiro; 12h – Visita Mediada; 13h – Encerramento.
A primeira edição da exposição “Novos Olhares para Monalisa” aconteceu há 7 anos. A coleção, pertencente à Veridiana Brasileiro, médica cearense, é formada por mais de 600 releituras de artistas cearenses, nacionais e internacionais, que representam a maior parte da coleção, possibilitando, inclusive, um recorte contemporâneo da atividade artística do estado. A partir de 2015, as obras passaram a ser expostas – já são 20 exposições pelo Ceará, com mais de 40 mil visitas na capital e municípios do interior.
Leia também | Justiça proíbe que Governo do Ceará realize transferências financeiras para municípios
Exposição Novos Olhares para Monalisa – 21º edição Local: Casa de José de Alencar, sala Valdelice Girão (Av. Washington Soares, 6055) Visitação: até 24 de setembro Inscrição para programação do dia 24: https://bit.ly/3TV2n7A Horário: Segunda à sexta-feira, de 8h às 17h; aos sábados, de 08h às 12h
Fone: (85) 3366.9276
Acesso gratuito e aberto a todos
Leia também | Pesca do pintado será proibida a partir de dezembro no país