

Lançamento acontece no Ideal Clube (Avenida Monsenhor Tabosa. | Foto: Arquivo Pessoal
“Jerusalém: caminhos de um Aliyah” conta a história de uma judia que vivia na Alemanha e presenciou o pai ser levado com o irmão para o campo de concentração. Antes, o genitor havia conseguido uma passagem de navio para a filha morar com uma tia em Buenos Aires, na Argentina. Na capital, conheceu um rapaz também judeu e terminou casando com ele. Em seguida, mudou-se para São Paulo, onde viveu por muito tempo no bairro Bom Retiro até retornar à Terra Santa.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
“A minha inspiração para escrever sobre isso veio porque eu amo o povo judeu. Começei a ler e estudar sobre o assunto há muito tempo e fui me engajando nas causas do povo judeu. Já participei da festa judaica e criei um sentimento muito grande pela tradição judaica. Aqui em Fortaleza fundamos a primeira sinagoga da cidade, então sempre fui muito envolvida com esse tema e, como escritora, sempre tive o desejo de escrever sobre o judaísmo e, de repente, decidi contar essa história”, disse Graça Roriz Fonteneles.
A escritora foi eleita presidente da Academia Fortalezense de Letras. Ela assume a cadeira em solenidade no próximo dia 23.
Leia também | Prematuridade é principal causa da mortalidade infantil