

Ao pianista Paulo Rodrigo coube a composição de uma música inédita, que serve de base para um videoclipe | Fotos: divulgação
Uma experiência multissensorial! Assim pode ser definido o mais novo trabalho musical do pianista Paulo Rodrigo. Intitulado “A Cor do Grito”, o projeto idealizado pelo artista cearense e arte-educador Dias Brasil une talentos que transcende as barreiras do que chamamos de normalidade.
Ao pianista Paulo Rodrigo coube a composição de uma música inédita, que serve de base para um videoclipe elaborado com imagens de uma pintura de 30 metros de comprimento e 1,5 metro de altura feita em tempo real, durante as gravações. A tela gigante foi elaborada por cinco artistas invisuais (cegos), que fazem parte do Projeto Cores da Arte.
A empresa Límpida, primeira do Brasil a inserir a escrita em Braille nos rótulos de suas garrafas de água mineral, apostou e investiu no projeto, que será apresentado ao público neste mês de julho. Com essa parceria, a Límpida reforça seu papel na promoção da igualdade e no estímulo à participação ativa de pessoas com deficiência no mundo artístico. O resultado, já podemos adiantar, é impressionante! Uma obra de arte que promete encantar os espectadores com sua grandeza visual e um profundo simbolismo em virtude de todos os atores/autores envolvidos.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<



Leia também | Ceará é destaque em planejamento, foco e execução de políticas relacionadas à energia limpa
Os artistas invisuais, responsáveis pela pintura são: Andriola, que usou a cor preta representando o grito de luz. Ariel, usou a cor laranja, expressando o grito de garra. Kiko, trouxe o verde da esperança e do grito de vida. Souza Ana, com a cor azul claro, gritou por liberdade; e Sant’Ana, expressando-se por meio da cor rosa, bradou grito de vitória!
Cada um dos artistas, ao expressar suas emoções, trouxe suas perspectivas únicas e significados para criar uma pintura coletiva única e épica.



“Todo esse projeto que batizamos de ‘A Cor do Grito’ é um testemunho poderoso da capacidade humana de superar e unir talentos para criar algo verdadeiramente notável. Essa colaboração que tivemos com os artistas invisuais do Projeto Cores da Arte e a empresa Límpida ilustra a força transformadora da arte e o poder da inclusão. Prepare-se para se encantar, emocionar e ser levado por essa jornada de cores e melodias que ecoam além dos olhos e das palavras”, ressalta Paulo Rodrigo Pianista.
O videoclipe de “A Cor do Grito” se torna um marco na história da arte inclusiva no Brasil. Um trabalho que merece atenção em virtude dessa experiência singular que une grandes talentos e corações inspirados pela arte. Confira o trailler do projeto:
Leia também | Encerramento do 74º Salão de Abril apresenta performance, exposição, orquestra e DJ, na Casa do Barão de Camocim