

Os cursos são voltados para pessoas acima de 18 anos, empreendedores ou que desejem montar o próprio negócio | Foto: divulgação/Ascom SDE
O Programa Fortaleza Capacita oferta, neste mês de outubro, 1.670 vagas para capacitações gerenciais em áreas como marketing, finanças, planejamento, vendas, negócios, atendimento, artesanato e moda. Os cursos são totalmente gratuitos e têm carga horária de 12h/a com direito à certificação.
Outubro traz mais opções de locais para as aulas presenciais, com cursos realizados em bairros como Conjunto Ceará, Conjunto Palmeiras, Bom Jardim, Messejana, José Walter, Canindezinho, Jangurussu e Mucuripe, entre outros. Estão sendo disponibilizadas 35 turmas, sendo 16 online e 29 presenciais. Os cursos são voltados para pessoas acima de 18 anos, empreendedores ou que desejem montar o próprio negócio.
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), que coordena a ação em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae/CE), está seguindo todas as ações preventivas, com medidas como indicação de distanciamento mínimo, limpeza e desinfecção das superfícies, além da disponibilização de álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório.
Confira a programação completa de cursos
Os interessados em participar das capacitações gerenciais e consultorias podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 081 4141, pelo WhatsApp (85) 9 8439-4982 (não recebe ligações) ou pelo e-mail fortalezacapacita@sde.fortaleza.ce.gov.br. As inscrições também podem ser feitas pelo site Fortaleza Capacita.
Leia também | Projeto estimula empreendedorismo junto a mulheres lavadeiras do interior do Ceará
O Programa Fortaleza Capacita é fruto de um convênio de cooperação técnica entre Prefeitura de Fortaleza e Sebrae, com duração de 12 meses. Nesse período, serão realizadas ações conjuntas para qualificar mais de 30 mil empreendedores de Fortaleza, sendo 25 mil por meio de capacitações gerenciais e outros 5.640 por meio de consultorias.
Leia também | Cientistas da UFSC desenvolvem tecnologia inédita no Brasil para produção de energia eólica