logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Turismo: Paisagem transforma experiência turística
Turismo: Paisagem transforma experiência turística
20/07/2026
Barulho de barcos afeta comunicação dos peixes
Pesquisa: Barulho de barcos afeta comunicação dos peixes
20/07/2026
Exibir tudo

Turismo: Rota das Falésias recebe famtour da Azul Ação integra promoção do destino no mercado paulista e visita técnica com agentes de viagens em Águas Belas, Canoa Quebrada, Praia das Fontes e Morro Branco

Turismo: Rota das Falésias ganha visibilidade global

Falésias coloridas e praias do litoral leste do Ceará são destaque em ações de promoção turística da Rota das Falésias | Fotos: reprodução

19 de julho de 2026 – A Rota das Falésias recebe, a partir deste domingo (19), um famtour da Azul Viagens com agentes de viagens convidados para conhecer atrativos, equipamentos turísticos, meios de hospedagem, gastronomia e experiências disponíveis no litoral leste do Ceará.

A programação segue até quarta-feira (22), passando por destinos como Águas Belas, Canoa Quebrada, Praia das Fontes e Morro Branco, em uma agenda voltada à vivência do produto turístico e ao fortalecimento da comercialização da região no mercado nacional.

A iniciativa ocorre após ação de divulgação realizada pela ADETURF – Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias, entre os dias 14 e 16 de julho, nas cidades paulistas de Campinas, Limeira, Americana e Guarulhos, em parceria com a Azul Viagens.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Famtour começa em Águas Belas

A programação do famtour começa neste domingo (19), com chegada dos participantes ao Aeroporto de Fortaleza em voos da Azul.

Após o desembarque dos grupos, a saída em direção à Praia de Águas Belas, em Cascavel, está prevista para 13h.

Às 14h30, os agentes participam de visita técnica ao Hotel Jangadas. Em seguida, às 15h, será realizado almoço na Barraca Delícias da Jangada, uma das referências gastronômicas da região.

Às 16h30, o grupo segue para Canoa Quebrada, em Aracati. A chegada e acomodação nas pousadas estão previstas para 18h30.

À noite, os participantes saem das pousadas às 20h para jantar no Restaurante Pátio Grill, em Canoa Quebrada. Após o jantar, retornam às hospedagens.

Canoa Quebrada terá vivências

Na segunda-feira (20), a programação começa com café da manhã nas pousadas, às 8h30.

Às 9h30, o grupo segue para a Barraca Chega Mais, em Canoa Quebrada, onde permanece durante parte do dia.

O almoço está previsto para 13h, também na Barraca Chega Mais.

Às 16h, os agentes participam de passeio de buggy em Canoa Quebrada, uma das experiências mais procuradas pelos visitantes que chegam ao destino.

Após o passeio, o grupo retorna às pousadas. A noite será livre.

Praia das Fontes integra roteiro

Na terça-feira (21), os participantes tomam café da manhã nas pousadas às 8h30.

Às 9h30, ocorre a saída para embarque e transfer com destino à Praia das Fontes, em Beberibe.

A chegada ao Hotel Parque das Fontes está prevista para 11h, com check-in em seguida.

O almoço será realizado às 12h30, no restaurante do próprio hotel. O restante da tarde será livre para que o grupo conheça a estrutura do empreendimento e aproveite o destino.

À noite, o jantar será realizado no hotel, seguido de programação livre.

Morro Branco fecha programação

Na quarta-feira (22), o café da manhã será servido às 8h30, no Hotel Parque das Fontes.

Às 10h, o grupo segue para uma inspeção técnica e almoço no Hotel Coliseum, também na região de Beberibe.

Após a visita, os participantes retornam ao Hotel Parque das Fontes.

Às 15h, a programação prevê passeio de buggy pela região de Morro Branco, um dos cartões-postais do litoral leste cearense, conhecido pelas falésias coloridas, labirintos naturais e paisagens marcantes.

A agenda encerra com jantar e noite livre.

Experiência fortalece vendas

O famtour tem papel estratégico na promoção turística porque permite que os agentes de viagens vivenciem o destino antes de comercializá-lo aos clientes.

Ao conhecer pessoalmente praias, hotéis, pousadas, restaurantes, barracas, passeios e experiências locais, os profissionais passam a ter mais segurança para indicar a Rota das Falésias a diferentes perfis de turistas.

A ação também contribui para apresentar a diversidade do destino, que reúne praias, falésias, lagoas, gastronomia, aventura, cultura, descanso, lazer em família e hospitalidade.

Rota amplia presença nacional

A Rota das Falésias se consolida como um dos principais corredores turísticos do Ceará, reunindo municípios e atrativos de grande apelo paisagístico e cultural.

Com a parceria entre ADETURF e Azul Viagens, a região amplia sua presença em mercados emissores estratégicos e fortalece o relacionamento com o trade turístico.

A iniciativa reforça que o litoral leste cearense está preparado para receber visitantes com qualidade, diversidade de experiências e estrutura para diferentes tipos de viagem.

Ao unir promoção em São Paulo, conexão aérea com Aracati e vivência presencial dos agentes, o famtour fortalece a imagem da Rota das Falésias como destino competitivo, acessível e integrado ao turismo nacional.

Destino foi promovido em São Paulo

Agentes da Azul Viagens participam de famtour pela Rota das Falésias para conhecer atrativos, hospedagens e experiências do litoral leste cearense | Foto: divulgação

Entre os dias 14 e 16 de julho, a ADETURF – Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias realizou uma intensa ação de divulgação turística nas cidades de Campinas, Limeira, Americana e Guarulhos, em parceria com a Azul Viagens.

Durante os três dias, a equipe visitou diversas agências da Azul Viagens e agências multimarcas, apresentando aos agentes de viagens as belezas naturais, experiências, equipamentos turísticos e estrutura dos municípios que integram a Rota das Falésias.

A ação também teve como objetivo fortalecer a divulgação do novo voo direto entre Confins e Aracati, importante porta de entrada para Canoa Quebrada e toda a região turística do litoral leste cearense.

Com a nova conexão, o destino ficará ainda mais acessível aos visitantes de São Paulo, do interior paulista e da Grande São Paulo, ampliando as possibilidades de comercialização de pacotes turísticos para a região.

Além de divulgar o voo, a equipe apresentou a estrutura de hospedagem, gastronomia, lazer e experiências disponíveis, reforçando que a Rota das Falésias está preparada para receber diferentes perfis de turistas com qualidade, hospitalidade e diversidade.

A iniciativa fortalece o relacionamento com os agentes de viagens e amplia a presença da Rota das Falésias no mercado turístico nacional, posicionando o destino como uma das principais opções para quem busca praias, falésias, cultura, aventura, descanso e experiências autênticas no Ceará.

Serviço

Famtour Azul Viagens – Rota das Falésias
Período: 19 a 22 de julho de 2026
Destinos visitados: Águas Belas, Canoa Quebrada, Praia das Fontes e Morro Branco
Realização: ADETURF – Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias
Parceria: Azul Viagens

Programação – 19 de julho, domingo
10h50 – Transfer de chegada no voo AD 2552
11h50 – Transfer de chegada no voo AD 2471
12h – Transfer de chegada no voo AD 4712
13h – Saída do Aeroporto de Fortaleza em direção à Praia de Águas Belas
14h30 – Visita ao Hotel Jangadas
15h – Almoço na Barraca Delícias da Jangada
16h30 – Saída em direção à Praia de Canoa Quebrada
18h30 – Chegada e acomodação nas pousadas
20h – Saída das pousadas para jantar no Restaurante Pátio Grill, em Canoa Quebrada

Programação – 20 de julho, segunda-feira
8h30 – Café da manhã nas pousadas
9h30 – Saída para a Barraca Chega Mais
13h – Almoço na Barraca Chega Mais
16h – Passeio de buggy em Canoa Quebrada
Noite livre

Programação – 21 de julho, terça-feira
8h30 – Café da manhã nas pousadas
9h30 – Saída para embarque e transfer à Praia das Fontes
11h – Chegada ao Hotel Parque das Fontes e check-in
12h30 – Almoço no Restaurante do Hotel Parque das Fontes
Tarde livre
Jantar no hotel e noite livre

Programação – 22 de julho, quarta-feira
8h30 – Café da manhã no Hotel Parque das Fontes
10h – Saída para inspeção e almoço no Hotel Coliseum
Retorno ao Hotel Parque das Fontes
15h – Passeio de buggy pela região de Morro Branco
Jantar e noite livre

Leia também | Trilha revela Mata Atlântica na Rocinha

Turismo: Trilha revela Mata Atlântica na Rocinha

Tags: Rota das Falésias, ADETURF, Azul Viagens, famtour, turismo no Ceará, litoral leste, Canoa Quebrada, Águas Belas, Praia das Fontes, Morro Branco, Aracati, Cascavel, Beberibe, Fortaleza, Aeroporto de Fortaleza, voo Confins Aracati, Hotel Jangadas, Barraca Delícias da Jangada, Barraca Chega Mais, Hotel Parque das Fontes, Hotel Coliseum, Restaurante Pátio Grill, agentes de viagens, trade turístico, turismo regional, promoção turística, mercado paulista, Campinas, Limeira, Americana, Guarulhos, agências de viagens, turismo nacional, falésias, praias do Ceará, Portal Terra Da Luz

Compartilhar

Artigos Relacionados

Turismo: Caminho dos Veadeiros cruza o Cerrado

Caminho dos Veadeiros cruza o Cerrado goiano com trilhas, cachoeiras, cânions e paisagens da Chapada dos Veadeiros | Foto: reprodução

05/09/2026

Turismo: Caminho dos Veadeiros cruza o Cerrado Rota com mais de 1.200 quilômetros conecta Formosa a Cavalcante, em Goiás, com trilhas, cachoeiras, cânions e biodiversidade


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Parceiro externo:
Apostas Copa do Mundo

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4
✕

Redes Sociais

Categorias

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educacão Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Saúde Pública Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 06/09/2026

    Hermann Hesse Feitosa Alexandrino Comentado em Cultura: Concurso da UFC cria centro cultural na Praia de Iracema

  • 06/09/2026

    Ribamar Neto Comentado em Cultura: Concurso da UFC cria centro cultural na Praia de Iracema

  • 05/09/2026

    Mundo: Sobreviventes são resgatados no Nepal – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Mundo: Sobreviventes são resgatados no Nepal

  • 05/09/2026

    Eduardo MONTERO Comentado em Consumo: Decon multa Bradesco e Itaú em R$ 1,7 mi

  • 04/09/2026

    STF: Fachin dá 5 dias para ministros explicarem crise Presidente do Supremo Tribunal Federal quer esclarecimentos de Mendonça, Moraes, PGR e Polícia Federal sobre o caso Master – News Conect Inteligencia Digital Comentado em STF: Fachin dá 5 dias para ministros explicarem crise

  • 04/09/2026

    apk Afunbet Comentado em Embaixadores Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão representar Hotéis Hard Rock no Brasil

Últimas Notícias

  • Mundo: EUA levam plano de paz a Kiev após reunião0
    Mundo: EUA levam plano de paz a Kiev após reunião Steve Witkoff e Jared Kushner se reúnem com Zelensky depois de encontro com Putin em Moscou, classificado pelo Kremlin como construtivo
    06/09/2026
  • Justiça: Zanin aciona TRE-PR contra Deltan0
    Justiça: Zanin aciona TRE-PR contra Deltan Ministro do STF pediu providências após dados fiscais e bancários serem anexados ao registro de candidatura do ex-procurador ao Senado
    05/09/2026
  • Joheirry Mola vence o Miss Mundo 20260
    Beleza: Joheirry Mola vence o Miss Mundo 2026 Representante da República Dominicana foi coroada em Nha Trang, no Vietnã, na edição que marcou os 75 anos do concurso internacional
    05/09/2026
  • Proteção: Movimento lança site para denúncias0
    Proteção: Movimento lança site para denúncias Plataforma gratuita reúne contatos de conselhos tutelares e orienta como denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes
    05/09/2026
  • Mundo: EUA enviam negociadores à Rússia por paz0
    Mundo: EUA enviam negociadores à Rússia por paz Steve Witkoff e Jared Kushner chegaram a Moscou para tratar de acordo entre Rússia e Ucrânia e devem seguir para Kiev no domingo
    05/09/2026
  • Geografia: ONU aprova mapa-múndi com menos distorções0
    Geografia: ONU aprova mapa-múndi com menos distorções Resolução incentiva uso de projeções que representem melhor as proporções reais entre continentes e países
    05/09/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas