logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Gastronomia: Sawa Gourmet lança estação de massas
Gastronomia: Sawa Gourmet lança estação de massas
23/05/2026
Exibir tudo

Música: ObraDigital abre sede em Fortaleza Empresa expande atuação para o Nordeste e Norte do Brasil com foco em gestão de direitos autorais, catálogos musicais e fortalecimento da música urbana

Música: ObraDigital abre sede em Fortaleza

ObraDigital inaugura sede em Fortaleza e amplia atuação no Nordeste e Norte do Brasil com foco em direitos autorais, catálogos musicais e música urbana | Foto: divulgação

23 de maio de 2026 – A ObraDigital, uma das principais empresas independentes de gestão de direitos autorais e estruturação patrimonial da nova música urbana brasileira, anunciou oficialmente sua expansão para o Nordeste e Norte do Brasil com a inauguração de uma nova sede em Fortaleza.

O lançamento da operação regional ocorreu na quinta-feira (21), durante coquetel exclusivo no Vistta Rooftop, reunindo artistas, empresários, produtores e representantes da indústria musical.

Fundada em 2022 por Ionathan Palatnik, Bia Song e Claudio “C.Z” Zebral, a ObraDigital se consolidou nacionalmente pela atuação estratégica na gestão de direitos autorais, aquisição de catálogos musicais e fortalecimento de carreiras criativas. A empresa administra obras de centenas de artistas e acumula mais de 100 bilhões de streams em catálogo.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Expansão fortalece mercado autoral

A chegada ao Ceará é considerada um dos movimentos mais importantes da ObraDigital desde sua criação. A operação regional terá à frente a empresária Bia Song e o executivo Leandro Macambira, que assume como diretor executivo da ObraDigital Nordeste.

A proposta é aproximar artistas, produtores e empresários locais de ferramentas de gestão autoral, organização patrimonial, acompanhamento jurídico e estruturação de catálogos musicais, áreas cada vez mais estratégicas para a sustentabilidade das carreiras na indústria musical.

Mineira, nascida no Vale do Jequitinhonha, Bia Song é uma das principais referências femininas do mercado autoral brasileiro. Sócia-fundadora da ObraDigital, construiu sua trajetória na indústria musical a partir da ONErpm, onde liderou a expansão da empresa em Belo Horizonte.

Atualmente, além de comandar a ObraDigital, Bia também atua na gestão de carreira do cantor MC Braz e participa de projetos voltados ao fortalecimento da música periférica e urbana no Brasil.

“Muitos artistas ainda não conhecem o verdadeiro valor dos seus direitos autorais. Nossa missão é aproximar esse conhecimento da cena local e construir um mercado mais forte, transparente e sustentável para quem vive de música”, destaca Bia Song, sócia-fundadora da ObraDigital.

Leandro Macambira lidera operação regional

No Nordeste, a operação será liderada pelo empresário e diretor artístico Leandro Macambira. Natural de Maracanaú, no Ceará, ele iniciou sua trajetória no mercado musical em 2009 como cantor de funk e, pouco tempo depois, fundou a Agito Funk Produções.

A experiência como artista despertou o interesse pelo lado empresarial da música, levando Macambira a atuar no desenvolvimento de carreiras, direção artística e gerenciamento de projetos musicais.

Em 2014, ele iniciou parceria com o cantor Rogerinho, consolidando uma trajetória empresarial de destaque no mercado musical. Atualmente, Leandro também atua na gestão de artistas dos segmentos hip hop, trap, funk e forró, além da venda de shows e do desenvolvimento de novos talentos da cena nordestina.

“Receber a ObraDigital no Nordeste representa um passo muito importante para o fortalecimento do mercado musical da nossa região. O Nordeste sempre revelou talentos gigantes para o Brasil e agora teremos uma estrutura ainda mais forte para proteger, orientar e impulsionar esses artistas”, afirma Leandro Macambira.

Fortaleza ganha protagonismo na música urbana

O evento de inauguração contou com a presença de nomes da música e da cena digital, como Felipe Beats, Gbang, Micael Lima, John Clay e Carol Ferraz. A participação dos convidados reforçou a conexão da empresa com diferentes segmentos do mercado artístico.

Para Ionathan Palatnik, cofundador da ObraDigital, a expansão é um movimento natural diante do crescimento da cena musical nordestina e nortista.

“Nordeste e Norte sempre foram territórios de potência cultural e artística. A chegada da ObraDigital em Fortaleza representa nossa intenção de estar próximos dos artistas que estão movimentando a nova música brasileira, oferecendo estrutura, visão estratégica e proteção para transformar talento em legado”, afirma Ionathan Palatnik.

Claudio “C.Z” Zebral, diretor criativo e cofundador da empresa, destacou que a nova sede acompanha a consolidação da música urbana como indústria.

“A música urbana brasileira deixou de ser apenas um movimento artístico e se transformou em uma indústria poderosa. A ObraDigital chega ao Nordeste para estruturar essa nova geração de artistas, conectando criatividade, mercado e visão de longo prazo”, destaca C.Z.

Empresa atua na nova economia cultural

A ObraDigital atua diretamente na administração de direitos autorais, estruturação de catálogos, acompanhamento jurídico e organização patrimonial de artistas e produtores. A empresa é considerada uma das mais relevantes da nova economia cultural brasileira.

Entre os nomes presentes em seu ecossistema autoral estão artistas como MC PH, Kayblack, MC GP, MC Kadu, MC Luana, DRESSA e outros expoentes da nova cena urbana.

Com a inauguração da sede em Fortaleza, a empresa amplia sua presença nacional e reforça o papel do Ceará como ponto estratégico para o desenvolvimento da música urbana, do mercado autoral e da profissionalização de artistas independentes no Nordeste e Norte do Brasil.

Leia também | Mercado ainda vê eleição como coadjuvante

Economia: Mercado ainda vê eleição como coadjuvante

Tags: ObraDigital, ObraDigital Fortaleza, Música Urbana, Direitos Autorais, Mercado Musical, Música Independente, Fortaleza, Ceará, Nordeste, Norte do Brasil, Bia Song, Leandro Macambira, Ionathan Palatnik, Claudio C.Z Zebral, C.Z, Gestão de Direitos Autorais, Catálogos Musicais, Nova Música Brasileira, Música Periférica, Hip Hop, Trap, Funk, Forró, MC Braz, Rogerinho, MC PH, Kayblack, MC GP, MC Kadu, MC Luana, DRESSA, Indústria Musical, Economia Criativa, Economia Cultural, Portal Terra Da Luz

Compartilhar

Artigos Relacionados

Gastronomia: Sawa Gourmet lança estação de massas

Sawa Gourmet lança estação de massas com preparo ao vivo, ampliando experiências gastronômicas personalizadas para eventos corporativos e ativações de marcas em Fortaleza | Foto: divulgação

23/05/2026

Gastronomia: Sawa Gourmet lança estação de massas Nova experiência gastronômica foi apresentada em evento na BMW Fortaleza e promete levar preparo ao vivo de massas para ações corporativas


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Mais energia para o Brasil

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/05/WhatsApp-Video-2026-05-15-at-16.56.42-1.mp4

Redes Sociais

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 20/05/2026

    Antônia de Maria Carmo Gomes Comentado em Cultura: Vila da Música abre 695 vagas gratuitas

  • 17/05/2026

    Hotel no Ceará: 7 erros que podem arruinar sua viagem (e como evitar) Comentado em Turismo: Ceará ganha voo BH-Fortaleza-Aracati

  • 13/05/2026

    Leilão que pode gerar 4,5 mil empregos no Ceará é ameaçado – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Leilão que pode gerar mais de 5 mil empregos no Ceará é ameaçado

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

Últimas Notícias

  • Justiça: Itália anula extradição de Zambelli0
    Justiça: Itália anula extradição de Zambelli Ex-deputada foi solta após decisão da Suprema Corte de Cassações; outro pedido de extradição ainda segue em análise
    23/05/2026
  • Honraria: Alece entrega Medalha 13 de Maio0
    Honraria: Alece entrega Medalha 13 de Maio Principal comenda do Parlamento cearense reconhece personalidades com atuação nas áreas de educação, gestão pública, cultura, saúde, turismo e desenvolvimento econômico
    23/05/2026
  • Enem 2026 terá inscrições abertas na segunda0
    Educação: Enem 2026 terá inscrições abertas na segunda Provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão aplicadas em novembro
    22/05/2026
  • MEC lança Sisu+ para preencher vagas públicas0
    Educação: MEC lança Sisu+ para preencher vagas públicas Nova etapa complementar do Sisu terá inscrições entre 15 e 19 de junho
    22/05/2026
  • Álcool com remédios pode causar intoxicação grave0
    Saúde: Álcool com remédios pode causar intoxicação grave Especialista alerta para riscos após caso de adolescente internado em Fortaleza
    22/05/2026
  • CH-UFC participa de mutirão nacional de saúde0
    Saúde: CH-UFC participa de mutirão nacional de saúde Ação da Rede HU Brasil realizará cerca de mil atendimentos voltados à população idosa em Fortaleza
    22/05/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas