

Bruno Henrique comemora gol contra o Bragantino | Foto: André Durão
23 de novembro de 2025 – O Flamengo encerrou sua passagem pelo Maracanã antes da final da Libertadores com grande atuação. Neste sábado, o Rubro-Negro venceu o Bragantino por 3 a 0 pela 35ª rodada do Brasileirão, retomando o embalo após a derrota no clássico contra o Fluminense. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Jorginho e Bruno Henrique, que mudou o ritmo da partida no segundo tempo.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O primeiro tempo foi de controle do Flamengo, que encontrou dificuldades para transformar a posse de bola em chances claras. A melhor oportunidade veio com Varela, em cabeçada defendida por Cleiton. O Bragantino apostou nos contra-ataques, mas não chegou a exigir grandes defesas de Rossi.
Na etapa final, a entrada de Bruno Henrique deixou o Flamengo mais agressivo. Logo aos quatro minutos, Arrascaeta abriu o placar após roubo de bola de Jorginho. O volante ampliou aos 18, convertendo pênalti marcado por toque de mão de Hurtado. O terceiro gol veio aos 26, com Bruno Henrique completando a grande atuação da equipe.
Com o resultado, o Flamengo chega a 74 pontos e abre quatro de vantagem para o Palmeiras, que empatou com o Fluminense. Para ser campeão antecipado, o Rubro-Negro precisa vencer o Atlético-MG na terça-feira, na Arena MRV, e torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio em Porto Alegre.
O Bragantino permanece em oitavo lugar, com 45 pontos, e volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Fortaleza em Bragança Paulista.
A equipe de Tite chega embalada à reta final e se aproxima do título brasileiro de 2025. Caso os resultados desejados aconteçam na 36ª rodada, o Flamengo pode levantar a taça antes mesmo da última rodada.
Leia também | Jericoacoara será palco da 4ª edição do Sol Jeri Wingfoil Cup, etapa final dos campeonatos Mundial e Brasileiro
Tags: Flamengo, Bragantino, Brasileirão 2025, liderança, Arrascaeta, Bruno Henrique, Jorginho, Tite, Maracanã, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio, rodada 35, futebol brasileiro, Campeonato Brasileiro, Rubro-Negro, gols Flamengo, final da Libertadores, Esportes, futebol, tabela do Brasileirão, reta final, classificação Brasileirão, Rio de Janeiro