

Com grande atuação coletiva, o Vozão chegou aos 38 pontos e abriu vantagem na luta contra o rebaixamento | Foto: Stephan Eilert / Ceará SC
02 de novembro de 2025 — O Ceará conquistou uma vitória crucial neste domingo (2) ao vencer o Fluminense por 2 a 0 na Arena Castelão, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação coletiva, o Vozão chegou aos 38 pontos e abriu vantagem na luta contra o rebaixamento. Já o Flu, com 47 pontos, perdeu a chance de entrar no G6 e segue em 7º lugar.
O Ceará começou a partida dominando as ações ofensivas, principalmente pelos lados do campo. Aos 9 minutos, Pedro Raul cabeceou nas mãos do goleiro Fábio, mostrando o ímpeto ofensivo da equipe da casa. O Fluminense tentou responder em contra-ataques rápidos, mas sem efetividade.
Aos 24 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar um possível pênalti em John Kennedy. A análise, no entanto, identificou falta na origem do lance a favor do Ceará, anulando a penalidade.
Quando o intervalo se aproximava, o time cearense foi recompensado pela insistência. Aos 37 minutos, Fernando Sobral fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro; a bola desviou em Freytes e sobrou limpa para Galeano empurrar para o gol: 1 a 0 para o Vozão.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Na volta do intervalo, o técnico Luis Zubeldía promoveu três mudanças no Fluminense, colocando Keno e Nonato em campo. A equipe carioca quase empatou aos 12 minutos, em chute perigoso de Canobbio defendido por Bruno Ferreira.
Mas o panorama do jogo mudou logo em seguida: aos 14 minutos, Ignácio derrubou Pedro Raul na entrada da área e foi expulso por ser o último homem da defesa. Com um a mais, o Ceará controlou completamente o jogo.
Aos 24 minutos, Fernandinho carimbou a trave, e dois minutos depois veio o golaço da tranquilidade. Pedro Raul dominou na meia-lua, driblou Martinelli e soltou uma bomba no ângulo de Fábio, marcando o segundo do Vozão. O atacante ainda balançou as redes novamente no fim, mas o VAR anulou o gol.
Com o resultado, o Ceará chega a 38 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, enquanto o Fluminense estaciona nos 47 pontos e adia o sonho de entrar no G6.
Gols: Galeano (37’/1ºT) e Pedro Raul (26’/2ºT)
Expulsão: Ignácio (FLU), 14’/2ºT
A vitória no Castelão reforça a recuperação do Vozão na reta final da competição e reacende a esperança da torcida alvinegra em garantir a permanência na Série A.
Leia também | Programa Ceará de Valores inicia atividades com solenidade de abertura em Caucaia
Tags: Ceará, Fluminense, Brasileirão Série A, Campeonato Brasileiro 2025, Arena Castelão, Pedro Raul, Galeano, Fernando Sobral, Ignácio, Celso Sabino, Luis Zubeldía, futebol cearense, vitória do Ceará, zona de rebaixamento, Série A 2025, rodada 31, torcida alvinegra, Vozão, futebol brasileiro, tabela do Brasileirão